quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tv Jangadeiro opera no vermelho e caminha para falência


A afiliada do SBT no Ceará, a TV Jangadeiro, está operando no vermelho. Vários funcionários estão sendo demitidos, inclusive pessoas do mais alto escalão.

Uma das maiores causas dessa provável crise seria o corte de verbas do Governo do Estado, atualmente liderado por Cid Gomes, adversário político de Tasso Jereissati, cuja família é proprietária do Sistema Jangadeiro de Comunicação.

Com o desligamento de Chagas Vieira, que era o Diretor Executivo do Sistema Jangadeiro, os boatos da crise ganharam força e muitos da imprensa já esperam o pior: a falência.

E MAIS:

Uma notícia que pegou todos de surpresa, na tarde desta quarta (27), foi a saída do Diretor Executivo do Sistema Jangadeiro de Comunicação, Chagas Vieira. De acordo com o próprio, a decisão foi tomada devido a outros projetos profissionais. Mas, descobrimos que a saída dele, na verdade, está ligada à situação financeira da emissora.

Segundo fontes, a Jangadeiro estaria operando no vermelho, e funcionários do alto escalão, demitidos. O Governo do Estado, por sua vez, estaria cortando verbas, o que reforça as informações de dificuldades financeiras.

Semana passada, um boato envolvendo o nome da TV Jangadeiro dizia que a emissora teria sido vendida para a Rede Record e passaria a retransmitir a programação nacional do grupo. Porém, diretores da alta cúpula da emissora, em São Paulo, desmentiram categoricamente a notícia, afirmando que o contrato da TV Cidade com a Record está mantido sem nenhuma alteração. Coincidência ou não, esse boato foi divulgado 5 dias antes da saída de Chagas Vieira do grupo.

As perguntas que fica são: a quem interessaria espalhar um boato de mudanças importantes na TV Jangadeiro, poucos dias antes da saída do Diretor Executivo do canal, que ficou por lá por 21 anos? Qual o verdadeiro peso que o Governo tem na emissora de Tasso Jereissati? Que motivo forte teriam os gestores do Sistema Jangadeiro para não cobrir qualquer suposta oferta da concorrência feita a Chagas Vieira? E qual o destino dele, nos próximos meses? Por hora, o que sabemos é que ele vai ficar mesmo é na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paracuru. E só!

RD1AUDIÊNCIA

''Estão brincando de fazer medicina'', diz OAB sobre condições do Frotinha da Parangaba


O presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, sobre as condições do Frotinha da Parangaba, avaliou: “A situação é caótica e triste. A emergência é despreparada para receber os pacientes, tanto em estrutura física, quanto ao atendimento da demanda. Só existem dois clínicos por turno de 12 horas para realizar 300 atendimentos por dia. Esse número é inadmissível. Estão brincando de fazer medicina”.

A análise foi feita após visita da Comissão a 21 unidades de saúde em todo o Estado, que resultou em relatório final a ser apresentado em audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira, 28, a partir das 16 horas.

Das 21 unidades visitadas, 13 estão localizadas em Fortaleza, enquanto as demais estão em Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú, Quixadá, Iguatu, Barbalha e no Crato.

Entre as observações do relatório: “obras inacabadas, pacientes com atendimento comprometido em corredores, quadro funcional precário, escalas de trabalho incompletas, equipamentos cirúrgicos sucateados e pânico dos plantonistas do setor da Emergência”.

A discussão atende a um requerimento do vereador Plácido Filho (PDT) e contará com a presença dos integrantes da Comissão de Saúde da Câmara, do Ministério Público, do Conselho Regional de Medicina, além de outras instituições da área de saúde.

“O relatório concluiu que os hospitais terciários são vítimas de um mau aparelhamento e de um mau funcionamento dos hospitais secundários, que por sua vez são vítimas da inadequação e do mau atendimento nos postos de saúde e, por fim, todos somos vítimas da não priorização da saúde por parte das administrações municipais, que não priorizam o bem maior que é a vida”, ressaltou o vereador Plácido Filho, autor do requerimento.

Fonte O POVO

Prazo das antigas carteiras de estudante de Fortaleza vão até o dia 01 de Maio,mas muitos ainda não receberam a nova



A partir deste domingo(01), começa a valer a nova carteira de estudante de Fortaleza. Mais de 70 mil documentos ainda não foram entregues aos alunos.

Para liberação das carteiras, a ETUFOR precisa que as escolas confirmem a matrícula dos alunos. Enquanto isso não ocorre, o documento permanece na empresa.

A empresa afirma que não será prorrogado o prazo. Até agora, 240 mil estudantes já receberam o novo documento.