terça-feira, 31 de agosto de 2010

Caravana Verdes Mares em Tianguá


o BOM DIA CEARÁ e o CETV 1 º EDIÇÃO vai mostrar essa semana as belezas e riquezas de alguns municípios da serra da Ibiapaba

essa segunda a caravana estava em TIANGUÁ uma cidade linda,e de clima agradável
É A CARAVANA VERDES MARES NA SERRA DA IBIAPABA
NA MINHA CIDADE LINDA, TIANGUÁ...
parabéns a equipe da TV VERDES MARES.

--------------------------------------------------------------------------
Aventura. Adrenalina, emoção. Tianguá é capaz de fazer bater mais forte o seu coração. Trilhas espetaculares, natureza preservada, nascentes burbulhantes, cenários de natural beleza. No desafio da tiroleza, na Reserva Serra Grande, uma aventura segura de inesquecível sensação. Lá de cima olhe para baixo, agradeça estar vivo, curta a paisagem, solte a respiração.

As orquídeas não crescem naturalmente no chão. Elas preferem as alturas, filtrando a Luz direta do Sol no azul da imensidão. Em estufas bem tratadas, na proteção do carinho acolhedor, elas vicejam suas cores delicadas, irradiando uma síntese refinada daquilo que se chama flor. Em Tiaguá também existem outras flores. Essas são a gente simples, hospitaleira e alegre que recebe a gente. Dá uma vontade danada de querer ficar.

FORTALEZA: 59 passageiros são impedidos de voltar à Itália


Revolta e indignação era o que se podia ver ontem, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Um total de 59 pessoas – 55 italianas e quatro brasileiras – não conseguiram retornar à Itália após as férias. A empresa aérea Air Italy informou que não havia confirmação de pagamento da passagem. Portanto, eles não poderiam embarcar com destino a Milão.

Após saberem da notícia, alguns europeus ficaram desesperados, pois não tinham como voltar para casa e corriam o risco de perder o emprego no país de origem. Isso porque a empresa aérea informou que o único modo de eles retornarem seria pagando o valor de 820 euros,oequivalente a aproximadamente R$ 2 mil.

Os 59 passageiros haviam comprado o pacote aéreo na Itália, por meio da operadora italiana Tabapitanga Viaggi Tour Operator. Os visitantes que foram prejudicados reclamaram em frente ao balcão da Air Italy, com os seus comprovantes de pagamento dos voos de ida e volta em mãos. Porém, a empresa aérea informou que esse valor não foi repassado.

Sete pessoas tentaram fazer o check-in a todo custo, porém, por conta do tumulto, a Polícia Federal resolveu intervir. Os sete foram, então, detidos, segundo alguns passageiros. Isso porque os ânimos estavam exaltados e se temia um confronto entre funcionários e italianos.

“Nós fomos obrigados a pedir desculpas a eles, porém nada fizemos, só quermos voltar para casa. Ninguém nos dá uma resposta”, explicou o italiano Giovani Minopoli, 29 anos.

Segundo a estudante Cintia Raquel Moura da Silva, 19 anos, oito dos seus amigos perderam o emprego, pois há cinco dias tentam embarcar e nada é resolvido tanto pela Air Italy quanto pela Tabapitanga Viaggi. “Hoje, foi o limite. Há pessoas que não têm mais dinheiro nem onde ficar. Como fica? ”, indagou.

Giuliano Sassi Brescia faz parte do grupo. Há alguns dias, ele tenta retornar com a esposa para a Itália. Para isso, teve de desembolsar 820 euros. “Veja bem, o problema não é só aqui no Ceará. Em Maceió, temos 18 conterrâneos na mesa situação, o que mais indigna é que ninguém se manifesta,nem mesmo o consulado”, desabafou, muito irritado,o italiano Brescia.

O operador de turismo Flávio Frugis – que estava no local da ocorrência e ouviu algumas das declarações na sala da Polícia Federal,onde os envolvidos tentavam se entender – informou que existe um débito de 51 mil euros da operadora de turismo italiana com a empresa aérea e que esse seria, então, um dos motivos pelos quais o retorno não foi possível.

“Os viajantes não podem ser lesados por questões entre as empresas. Se existe esse débito, por que eles efetuaram a venda dos bilhetes de ida e não os de vinda?”, questionou Frugis.

FORTALEZA:Tiroteio e perseguição após assalto



O assalto a um coletivo que trafegava, na tarde de ontem, pela Avenida Paulino Rocha, no bairro Barroso, no qual foi roubado uma bolsa contendo pouco mais de R$ 50,00, resultou em uma intensa mobilização policial, com o emprego de dezenas de viaturas das polícias Civil e Militar, além de uma das aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Três dos quatro suspeitos do roubo foram detidos momentos depois. Dois eram adolescentes.

Segundo o inspetor Ciro Queiroz, a perseguição teve início quando ele e o colega Marcílio Lopes, do Grupo Provisório de Investigação de Homicídios, subordinado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), faziam uma investigação no Barroso II, em uma viatura descaracterizada, quando avistaram quatro homens andando na mesma rua onde eles (policiais) estavam com duas armas e uma bolsa nas mãos. Começou, ali, a perseguição.

"Quando eles nos viram, passaram a atirar e nós revidamos", disse Ciro. Após o tiroteio, os acusados correram em direção à Favela do Rato, deixaram a bolsa com os pertences do cobrador do ônibus no chão e foram perseguidos por vários becos e ruas do bairro.

Cerco

Rapidamente, dezenas de policiais civis e militares se uniram aos dois inspetores e passaram a invadir residências nas buscas aos acusados. O helicóptero Fênix 02, da Ciopaer auxiliou n as buscas fazendo sobrevoos na favela. Dois adolescentes de 17 anos e Leonardo Sousa da Silva, 18, foram detidos. Também foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma bolsa contendo drogas. Os dois menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), enquanto o adulto foi autuado no plantão do 3oº DP.

A Polícia suspeita que os acusados detidos ontem sejam os responsáveis por outros assaltos a ônibus e topiques naquela área da cidade nas últimas semanas. Na operação participara viaturas do 6º, 8º, 30º e 35º DPs, além das patrulhas da PM.

fonte DIARIO DO NORDESTE

FORTALEZA: Estrangeira é presa no aeroporto com 5,1 Kg de cocaína


A mulher alegou que não sabia que estava transportando drogas

Droga estava escondida em canecas

Uma estrangeira de 23 anos, natural da República de Guiné-Bissal, foi presa na madrugada de segunda-feira (30) ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, com destino a Cabo-Verde, transportando aproximadamente 5,1Kg de cocaína na mochila.
A mulher foi abordada pelos policiais federais que localizaram a droga armazenada em canecas de alumínio de times de futebol do Brasil. O material estava dentro da bagagem da estrangeira. Ela informou aos policiais que não sabia sobre a origem da droga e que estava apenas fazendo um favor para um conhecido.
A Polícia Federal informou que ela foi autuada em flagrante delito por tráfico internacional de drogas e encaminhada para a Superintendência da PF no Ceará.