sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Resultado do Enem de 2010 deve sair nos próximos dias, diz Haddad.

Ministro não informou data para liberação, que deveria ter ocorrido em julho.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (26) que o resultado
do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2010, com o desempenho dos estudantes das escolas, será divulgado em breve. “O resultado deve sair nos próximos dias”, afirmou, durante lançamento em Brasília do programa Caminho da Escola, de distribuição de bicicletas a estudantes. Haddad não especificou a data em que o resultado deve estar disponível.

A demora na divulgação do Enem se deve à mudança de metodologia adotada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão
vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela aplicação das provas.

No último dia 18, a presidente do órgão, Malvina Tuttman, disse que as notas do exame de 2010 serão divulgadas levando-se em consideração o número de alunos inscritos por escola – uma forma de tentar evitar a formação de rankings de
desempenho.

Como o exame não é obrigatório, uma escola pode escolher alguns dos seus melhores alunos para fazer a prova e, conseqüentemente, obter uma boa colocação no ranking.
Pela nova metodologia proposta, o desempenho separado pelo número de estudantes inscritos poderia reduzir este artifício.

"Apresentamos esta proposta ao ministro da Educação. Queremos dificultar este
ranqueamento. Somos contra esta prática. Este não é o objetivo do Enem", disse
Malvina.


FONTE: G1 - o portal de notícias da Globo

Globo prepara séries especiais sobre os atentados de 11 de setembro

Você não pode perder...


Os atentados de 11 de setembro às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, completam no próximo mês 10 anos desde a grande catástrofe que matou centenas de milhares de pessoas.

Entre os dias 5 e 11 de setembro os telejornais da Globo (Jornal Nacional, Jornal da Globo, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e Fantástico) levarão ao ar séries especiais sobre a data.

Âncoras e correspondentes da emissora em Nova York e Washington estarão envolvidos neste trabalho. William Waack, Sandra Annenberg, Sonia Bridi, Rodrigo Bocardi, Flávio Fachel, Giuliana Morrone, Jorge Pontual, Elaine Bast, Sandra Coutinho, Luiz Fernando Silva Pinto e Marcos Uchôa foram encarregas de produzir o material.

A Globo News, canal de notícias do grupo, também prepara uma grande cobertura para ocasião. Desde o início de agosto repórteres e apresentadores foram designados a isso.

16 veículos destruídos em incêndio na BR-116


Dezesseis (16) veículos foram incendiados na revenda de ônibus na BR-116 na noite desta quinta-feira (25). A informação foi confirmada pelo proprietário da empresa na manhã desta sexta-feira (26). Segundo ele, no incêndio, foram destruídos 10 ônibus, 3 vans e 3 caminhonetes.

O prejuízo, de acordo com estimativa preliminar da administração da revenda, deve ser entre 1 e 2 milhões de reais. A contabilização, no entanto, ainda não foi fechada. Na manhã desta sexta-feira (26), ainda é possível ver fumaça saindo dos veículos.

Incêndio criminoso

O proprietário da revenda já registrou Boletim de Ocorrência (B.O.), solicitando que a Perícia seja realizada no local. Mesmo ainda sem o laudo técnico das causas, seguranças da empresa não descartam a possibilidade de incêndio criminoso.

De acordo com a suspeita da segurança, alguém teria jogado uma garrafa com gasolina no ônibus que foi mais atingido. O tanque desse coletivo, então, teria explodido, atingindo os outros veículos da revenda.

O incêndio




O incêndio ocorreu por volta das 21 horas desta quinta-feira (25) em uma revenda de ônibus localizada no quilômetro 9 da BR-116, no bairro de Messejana, em Fortaleza. O fogo teve início em um ônibus estacionado próximo à calçada do estabelecimento.

Seguranças da empresa tentaram controlar as chamas, utilizando extintores de incêndio, mas não conseguiram. O Corpo de Bombeiros então foi acionado. Equipes da Coelce também foram ao local e cortaram a energia, para evitar acidentes de proporções ainda maiores.