segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Adolescente de 15 anos é agredida por policial do Ronda


Denúncia de má conduta policial. Uma adolescente de 15 anos afirma ter sido agredida por um policial do Ronda do Quarteirão.

A menina relatou à equipe de reportagem da TV Verdes Mares que, durante uma abordagem, ela recebeu socos e ainda foi jogada contra a parede de casa por um policial do programa de segurança pública do Estado. Segundo moradores, o mesmo policial seria responsável por casos semelhantes e até por ameaças de morte.
Policial, que deveria proteger, faz ameaças

No episódio com a adolescente, a confusão começou quando um tio da garota foi confundido com um assaltante. A abordagem inadequada teria sido realizada por apenas um policial, conhecido como "Oliveira". Várias pessoas assistiram à cena, mas um dos moradores, que quis registrar o fato no celular, teve o aparelho quebrado pelo policial.

Na parede, ainda há marcas de sangue. A garota teve o lábio cortado, após levar socos no rosto. Maria Cleide, mãe da jovem, está grávida de 6 meses e chegou a desmaiar ao escutar os gritos da filha.

-----------------------
e você o que acha disso?

POLÍCIA: Assaltos a bancos deixam o Interior em clima de ´guerra´


Cidades estão sendo invadidas por quadrilhas armadas, que fazem reféns, atacam bancos e desmoralizam a Polícia

Cenas de banditismo estão se repetindo, cada vez com maior frequência, nas cidades do Interior cearense. Em menos de nove meses, já são 18 ataques a bancos nas cidades fora do eixo da Grande Fortaleza (Capital e região metropolitana). O número de assaltos contra agências bancárias este ano já superou os registros de 2009, quando 16 roubos foram perpetrados.

A mais recente ação dos criminosos aconteceu na manhã de quinta-feira passada (2) na cidade de Catarina, situada na Região dos Inhamuns (a 394Km de Fortaleza). Um grupo formado por cerca de dez homens, todos portando armas de grosso calibre, como metralhadoras e escopetas, invadiu aquela cidade depois de uma ação planejada que começou ainda nos arredores do Município, quando os ladrões fizeram uma barreira na estrada (CE-277) e, de uma só vez, roubaram dois automóveis e um caminhão, fazendo reféns cinco pessoas. O passo seguinte foi levar as vítimas até a agência do Banco do Brasil.

CAPITAL:Bandidos tentam assaltar banco na capital


Em Fortaleza, bandidos tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil, do Papicu. O caso foi na noite de domingo (5). Segundo a polícia, a agencia foi invadida por 8 homens.

Eles renderam o vigilante e quando iam arrombar o cofre o alarme disparou. A polícia foi chamada e os asssaltantes fugiram. O material apreendido no local foi levado para o 2º Distrito Policial, na Aldeota.

Os ladrões estavam com uma mala com maçaricos e tubos de oxigênio para arrombar o cofre ou os caixa eletrônicos da agência. Até agora, ninguém foi preso.