terça-feira, 3 de maio de 2011

EXCLUSIVO - Jornal Nacional: A credibilidade que fez a diferença,o G20 preparou uma reportagem especial

EXCLUSIVO


Ontem foi um dia que ficará marcado na história de todos os brasileiros. Muito mais do que apenas entrar nos destaques da retrospectiva 2011, a morte de Osama bin Laden reacendeu a idéia de que a audiência de um programa de televisão é, e tão somente é, conseqüência de um planejamento prévio bem elaborado. A primeira frase de Willian Bonner no “Jornal Nacional” dessa segunda-feira (02) ilustrou a beleza da noite global: “02 de Maio de 2011”, disse Bonner lembrando que aquela data seria cravada na história.

O JN começou com uma abertura especial, reservada para edições extraordinárias, como a posse da presidente Dilma Roussef, no início deste ano, por exemplo. Não recebeu um público tão grande de “Morde e Assopra”, mas deu um show de jornalismo, consolidou 43 pontos de pico no Ibope e quebrou todos os recordes. Porem mais do que isso, o jornalístico comandado pela exuberante Fátima Bernardes conseguiu colocar 80% da população de São Paulo e 83% de todo o Brasil na frente da televisão.

O Brasil todo esperava ver reportagens especiais, correspondentes com novas informações a todo momento, esclarecimentos sobre o fato e uma qualidade gráfica invejável a qualquer emissora do planeta. O “Jornal Nacional” ensinou a qualquer outra empresa de comunicação como fazer um jornalismo limpo e sadio, sem cair no vício da apelação, das falsas imagens e gritarias na frente da TV.

Até mais do que isso, o JN de ontem, quebrando os atuais paradigmas, provou que para se ter credibilidade é necessário seguir um padrão elaborado e fundamento todo ele em qualidade e nada mais do que isso. O que vier de resultado é lucro, ponto final.

Mais do que entrar pra história da televisão brasileira, ontem o “Jornal Nacional” confirmou que a excelência da Globo faz a diferença numa hora dessas. É questão de confiança.

REPORTAGEM EXCLUSIVA DO PORTAL G20

SURPREENDENTE: Homens descobrem por acaso no Havaí que são irmãos



Dois irmãos por parte de pai que não se conheciam descobriram o parentesco sem querer, em uma praia do Havaí. No meio das férias, Rick Hill conheceu o irmão Joe Parker em uma coincidência surpreendente.

Joe Parker, 38, planejador de eventos que cresceu em Leominster, Massachusetts, se mudou para o distante Havaí. Um belo dia ele estava na praia turística de Waikiki, quando se ofereceu para tirar a foto de uma família que estava lá de férias, a família Hill.

Quando reconheceu o sotaque caipira dos Hill, Parker pediu que eles falassem "Leominster" na hora da foto, no lugar do tradicional "xis". A coincidência começou a ficar evidente, já que os Hill são de uma cidade vizinha: Lunenburg.

Conversa vai, conversa vem, um dos dois mencionou o nome Dickie Halligan e os dois entraram em choque ao perceber que estavam falando da mesma pessoa, o pai deles.

Para quem não está familiarizado com a geografia norte-americana, o estado do Massachusetts fica na costa Leste dos EUA, e o Havaí fica no Oceano Pacífico a 3.900 km da costa Oeste, o que totaliza 9.500 km de distância entre eles!

"Eu não sei como explicar com palavras. É como se fosse emocionante, paralisante, e uma experiência fora-do-corpo, tudo ao mesmo tempo", comentou Parker sobre a descoberta.

Se você entende um bocado de inglês, vale ver o vídeo dos irmãos se reencontrando, em uma matéria dos nossos amiguinhos da FoxNews.

RD1AUDIÊNCIA