terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crianças que usam computador por muito tempo têm mais chances de sofrer problemas psicológicos


Crianças que passam muitas horas por dia na frente de uma tela têm mais risco de sofrer problemas psicológicos, mesmo que mantenham atividade física intensa. É o que aponta um estudo publicado pela revista científica Pediatrics.

Pesquisadores da universidade de Bristol, no Reino Unido, perguntaram a 1.013 crianças de dez e 11 anos quanto tempo elas passam por dia jogando videogames ou vendo televisão. As respostas variaram entre zero e cinco horas.

De acordo com os pesquisadores, as crianças que passavam duas ou mais horas por dia na frente de uma tela eram mais hiperativas, tinham mais dificuldades em se relacionar socialmente e mais problemas emocionais do que aquelas que passavam menos tempo – embora fossem fisicamente mais ativas.

portal G10

Fiéis lotam igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Montese em Fortaleza


Uma missa na igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, em Fortaleza, marcou o início das comemorações do feriado alusivo à santa, nesta terça-feira (12). Desde o dia 2 deste mês os fiéis participam dos festejos de adoração. O tema deste ano é “Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus”. A primeira missa do dia foi celebrada às 6 horas, com a presença de muitos devotos.

O ponto alto das comemorações será a procissão que sairá as 16h30min da igreja, percorrendo várias ruas do bairro, retornandopara a missa de encerramento as 18h30min. Os organizadores estimam que cerca de 60 mil fiéis vão à igreja do Montese somente nesta terça-feira, 25 mil participando apenas da procissão.

Os fiéis não são apenas os moradores do Montese e de bairros vizinhos. São esperados devotos de toda a Capital e de cidades do interior. Durante os 10 dias de festa para Nossa senhora Aparecida, foram realizadas várias celebrações eucarísticas, confissões, crimas e muita festa à noite. A missa após a procissão marcará o encerramento dos festejos alusivos à Nossa Senhora Aparecida.

O feriado para comemorar o dia da padroeira do Brasil foi estabelecido pela Lei Federal 6.802, sancionada em 30 de junho de 1980 pelo então presidente João Baptista Figueiredo

Carro cai de parede de açude e deixa 4 feridos em Iguatu


TERÇA-FEIRA, 12/10/10

Uma das vítimas foi transferida para o IJF, na capital. Veículo estaria em alta velocidade

O Siena ficou totalmente destruído (Foto: Iguatu.net)
No município de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, um veículo Siena de placas NTH-3877, licença da Bahia, caiu da parede d açude Trussu, na manhã desta terça-feira (12), deixando quatro pessoas feridas. O condutor do veículo, Assuero Florentino Bezerra Júnior, teve lesões leves. Existe a suspeita de que o veículo trafegava em alta velocidade.

As outras vítimas são: Francisco Alves Goes, 25, que levou uma pancada na cabeça; Nadlane de Almeida Oliveira, 22, que teve politraumatismo, fratura no fêmur direito, e na perna esquerda; e Antônio Neto Barros Chaves, 25, que fraturou a clavícula.
Todos foram encaminhados ao Hopsital Regional de Iguatu (HRI), porém, devido à gravidade das lesões, Nadlane Oliveira foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), na capital cearense.

Com informações Iguatu.net

IBOPE: Assassinato de Saulo dá recorde de audiência a "Passione"



A estratégia inédita para preservar quem seria morto em "Passione" deu bons resultados para a da Globo. A revelação de que o assassinado foi o personagem Saulo, vivido pelo ator Werner Schunemann, rendeu à novela seu novo recorde de audiência.

A trama de Silvio de Abreu ficou com 41 pontos de média com 60% de share, segundo dados prévios do Ibope. Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo. Antes, o recorde era de 40 pontos.

A boa audiência ocorre mesmo em uma véspera de feriado, em que muitas pessoas aproveitaram para viajar, e em dia de exibição de horário político.

Mortes Falsas

Para despistar quem seria morto na novela, foram gravadas cenas com a morte de cinco personagens.

Diana (Carolina Dieckmann) morria com um tiro em casa, Fred (Reynaldo Gianecchini) era assassinado na explosão de seu carro na garagem da Gouveia, Melina (Mayana Moura) era encontrada com o pescoço cortado no orquidário e Gerson (Marcello Antony) era enforcado diante do computador.

Até mesmo os nomes dos personagens foram retirados das sinopses divulgadas dos capítulos da novela, para manter o mistério.

Mesmo com tanto esforço, uma confusão na divulgação de dicas do assassinato no site oficial da novela entregou que a vítima seria Saulo.

Entre as fotos com versões de quem seria assassinado, aparecia uma do empresário nu, esfaqueado, na cama de um motel.

Mas o vídeo com a cena da morte colocado no ar pelo mesmo site mostra Saulo levando um tiro, de terno, assim que abre a porta do quarto do motel.

As fotos foram retiradas do site.

As informações são da Folha Online.