sexta-feira, 8 de abril de 2011

Homem armado ameaça estudantes na UFC


Um homem armado ameaçou estudantes e funcionários no bloco do curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal do Ceará (UFC), na tarde desta sexta-feira (8).

Policiais do Gate estiveram no local e detiveram o acusado, que é inspetor da Polícia Civil e aluno do curso de Engenharia Metalúrgica. Ele foi levado para o 10º Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra.

Pneus furados e palavras ofensivas em papel

Segundo informações da Ciops, o policial teria estacionado em local proibido e, ao voltar, encontrou os pneus do veículo furados e um papel com ofensas escritas.

Ao perceber os danos, ele teria tirado a arma dentro do carro e ameaçado os estudantes, perguntando quem teria furado os pneus de seu veículo.

Medida punitiva

Segundo o chefe da Divisão de Segurança da UFC, Gumercindo dos Santos será aberta uma sindicância para o caso, já que o aluno infringiu as normas da instituição.

Ainda de acordo com Gumercindo, após apuração dos fatos de ambas as partes, reunião com a Comissão de Segurança da Universidade e com o reitor Jesualdo Pereira, as devidas medidas punitivas serão tomadas.

informações do CETV

MEC adia planos e vai aplicar duas provas do Enem por ano somente em 2012.


O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terá duas edições somente a partir de2012, com provas em maio e outubro. Conforme o UOL Educação apurou, o MEC(Ministério de Educação) já descartou duas edições da prova neste ano.

A realização de duas provas por ano havia sido apontada pelo ministro FernandoHaddad como uma maneira de reduzir os seguidos problemas que o Enem vemenfrentando. O MEC cogitava a possibilidade de aplicar os dois exames já em 2011. Alicitação com a gráfica que imprime o Enem permitia que isso acontecesse agora - jáque o contrato foi assinado para a realização de duas provas.

A presidente do Inep, (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais),Malvina Tuttman, comunicou a novidade a instituições de ensino superior durantereunião no dia 22 de março. O exame deve continuar nacionalizado.

Na última edição, houve erros de impressão em cadernos de prova e as folhas deresposta vieram com os cabeçalhos trocados. Esses erros provocaram uma batalhajudicial que só foi encerrada após uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).Em 2009, a prova vazou e o exame precisou ser cancelado dois dias antes darealização.

Em janeiro, em entrevista ao UOL Educação, Malvina havia dito que uma ampliaçãodo Enem “poderia incluir” os dois exames. Ela afirmou que, nos últimos dois anos, aprova foi utilizada como “projeto piloto”. "O Enem foi utilizado nos últimos dois anoscomo projeto piloto, ao avaliarmos o impacto, ao montarmos uma proposta deampliação", disse.

FONTE: EDUCAÇÃO UOL