segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CUIDADO: Os perigos do Orkut


O Orkut se popularizou rapidamente pelo Brasil. É difícil um jovem brasileiro que não tenha uma conta nele. Mas a página de relacionamentos mais difundida do país não é usada só pelos mais novos, pois todas as idades desfrutam de seus serviços. Através dele pode-se desenvolver amizades entre pessoas que compartilhem algo em comum ou relacionar-se com pessoas já conhecidas. O Orkut também serve para se estabelecer conversações ou enviar recados e depoimentos. Isto certamente aproxima as pessoas e possibilita a formação de novas amizades. O Brasil foi um dos poucos países em que a o site se popularizou. Isto possivelmente aconteceu porque outras culturas hesitam em se expor de tal forma, em uma meio tão abrangente como a internet.

Porém, ele também tem muitos aspectos negativos. Dentre todas as páginas de relacionamentos, como o Twitter e o Facebook, o Orkut é a que oferece mais possibilidades do usuário expor sua vida. Ao publicar dados particulares e fotos suas na página, você esta criando um risco para você e para sua família. Muitas pessoas pensam ser cautelosas no que publicam em seus perfis, porém uma simples foto das suas férias em um hotel de luxo já é o suficiente para informar o seu nível econômico. Mas é possível tirar muitas outras informações como que lugares freqüenta, quem são seus amigos e que tipo de relação tem com eles, qual local mora e trabalha entre outras coisas. Muitos trotes que recebemos e que são muito convincentes têm origem no Orkut. Por isso, muita atenção em tudo o que está exposto em sua página, pois isso pode vir a comprometê-lo.

NOTÍCIA EXCLUSIVA DO G20

se você tem alguma sugestão de reportagem ou fazer alguma reclamação
entre em contato no nosso E-MAIL: portalG20@Gmail.com

Árvore cai sobre fiação e deixa moradores sem energia nesta madrugada em um bairro de Fortaleza


Parte dos moradores do bairro Luciano Cavalcante amanheceu sem energia elétrica nesta segunda-feira (13). Uma árvore caiu em cima da fiação da Coelce, na avenida Rogaciano Leite, durante a madrugada, por volta das 3h40min.

O acidente foi em virtude dos ventos e da chuva e interrompeu o fornecimento de energia no entorno do cruzamento da avenida com a rua Desembargador Waldemar Alves Pereira.

Segundo moradores da região, a energia foi reestabelecida entre 5h30min e 6 horas, mas voltou a ter o fornecimento interrompido por volta das 9 horas.

Em contato com a Coelce, a assessoria de imprensa da companhia informou que 429 clientes (unidades consumidoras) foram afetados. Ainda de acordo com a Coelce, 75% já tiveram o serviço normalizado. Os outros 25% terão a energia reestabelecida até as 11 horas desta manhã.