quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

INÉDITO: Rede Globo torna-se a 3ª maior emissora do mundo e a record e o sbt não apareceram no ranking

O ranking que traz as maiores emissoras de TV do mundo sofreu mudanças. A Rede Globo, até então 4ª colocada, agora figura na 3ª posição, antes pertencente à americana NBC, hoje 4ª. Os dados das pesquisas contendo as novas posições atualizadas em 2011 você confere a seguir com exclusividade no site RD1 Audiência. O ranking foi atualizado pela Wikipédia.

Confira:

1º Lugar - A americana ABC

A American Broadcasting Company (ABC Inc.), grupo de mídia norte-americano com sede em Nova Iorque. É uma rede de televisão e de rádio dos Estados Unidos, além disso, também pode ser vista através do ABC Family no Canadá. A emissora é de propriedade do grupo The Walt Disney Company, que também possui outra emissora de televisão, o Disney Channel.

2º Lugar - A americana CBS


A CBS (acrônimo de Columbia Broadcasting System) é uma das maiores redes de televisão e rádio dos Estados Unidos. CBS é uma das três redes de televisão (junto com a ABC e NBC) a dominar a transmissão de TV nos EUA antes da criação da tv a cabo.

3º Lugar - A brasileira Rede Globo

A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina, maior produtora de conteúdos em Língua Portuguesa do mundo e a terceira maior emissora comercial do mundo (incluindo estatais ou redes de TV públicas); a nível mundial perde apenas para as americanas, ABC pertencente ao grupo The Walt Disney Company, CBS, pertencente à CBS Corporation, é assistida por 140 milhões de pessoas diariamente, seja no Brasil ou no Exterior por meio da Globo Internacional.A Rede Globo possui também um importante estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.

4º Lugar - A americana NBC

A NBC (acrônimo de National Broadcasting Company), é uma rede de televisão e rádio dos Estados Unidos, cujos escritórios e departamentos ficam localizados em um dos mais famosos prédios de New York, o Rockefeller Center. A rede NBC foi adquirida pela General Electric em 1986, através da compra da sua antiga controladora, a RCA (então Radio Corporation of America). Desde então, o presidente e CEO da NBC, tem sido Bob Wright.

5º Lugar - A mexicana Televisa

A Televisa (Televisión via satélite ou Grupo Televisa) é a principal cadeia mexicana de televisão. Formada em 1952 como Telesistema Mexicano, recebeu sua nomenclatura atual a partir da fusão do Telesistema Mexicano com a TIM, a Televisa hoje é considerada o quinto maior conglomerado de mídia da América Hispânica, o maior produtor mundial de programação em língua espanhola e a 5ª maior emissora de TV do mundo.

6° Lugar - A americana CNN

7º Lugar - A britânica BBC

8º Lugar - A chinesa CCTV


ACOMPANHE A LISTA COMPLETA NO SITE: RD1AUDIÊNCIA

IBOPE: "Passione" chega a 54 pontos nesta quarta e surpreende a globo na audiência


Nesta quarta (13/01) foi ao ar mais um capítulo da novela das oito.

E como sempre,batendo seu recorde e surpreendendo a globo.

E no capítulo de hoje: Jéssica e Agostina se esbarram no Shopping e Agostina diz que a filha é de Mimi, Clara foge da cadeia, Fred é preso após acharem a faca que matou Saulo atrás da sua Geladeira,

Comparação com a última quarta:

América 59
Senhora do Destino 55
A Favorita 51
Caminho das Índias 50
Passione 49
Duas Caras 49
Viver a Vida 44