quinta-feira, 28 de julho de 2011

Motoristas podem entrar em greve em 72 horas


Cerca de 400 motoristas e cobradores de ônibus se reuniram em assembléia, na manhã desta quinta-feira (28), e decidiram, por unanimidade, reduzir o pedido de reajuste para 9,9% , além de cesta básica de R$65,00 e vale alimentação no valor de R$7,00. Caso o Sindicato das Empresas de Transporte de Passeiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) não acate as propostas, a categoria promete paralisar as atividades em 72 horas, a contar a partir desta sexta-feira (29).

De acordo com assessor político do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Valdir Alves, o sindicato vai enviar um ofício nesta sexta-feira(28) para o Sindiônibus. Caso os empresários não aceitem a proposta da categoria, na próxima terça-feira (2 de agosto), os motoristas vão paralisar as atividades na Capital. Uma nova assembleia será realizada às 16 horas desta quinta-feira (28).

Última reunião

Na última reunião entre representantes do Sindiônibus e do Sintro, que ocorreu nesta quarta-feira (27), o Sindicato patronal manteve a proposta de reajuste salarial de 6,3%.O Sintro, no entanto, solicitou aumento de 23%. Os empresários disseram que esse valor era “impraticável” e propuseram, ao Sintro, que apresentasse um reajuste de somente um dígito, entre 6.3% e 9.9%.

Informações apuradas do G1 Ceará / Diário do Nordeste