quarta-feira, 24 de agosto de 2011

EXCLUSIVO: Há 57 anos o Brasil se despedia de Getúlio Vargas

Nesta quarta-feira, 24 de agosto de 2011, completam-se 57 anos da morte do 14° Presidente da República do Brasil, Getúlio Vargas.

Getúlio Vargas governou o País em dois períodos: de 1930 a 1945 e de 1951 a 24 de agosto de 1954, quando provocou suicídio. Durante sua presidência, era considerado por muitos brasileiros como “O Pai dos Pobres”.

Suicidou-se com um tiro no peito, em 1954, em seu quarto, no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro.

ESPECIAL



Um pouco de aula pra você

Campus de Juazeiro deve sediar Universidade do Cariri


Juazeiro do Norte. A Universidade Federal do Cariri deverá ser inaugurada em 2014. Pelo menos R$ 28 milhões já foram assegurados para a criação dos novos campi de Brejo Santo e Icó, que farão parte da instituição, que terá sede em Juazeiro do Norte.

A proposta é iniciar o processo de envolvimento do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Cariri, e agilizar a infraestrutura necessária para receber a nova universidade, anunciada pela presidente Dilma Rousseff, em solenidade no Palácio do Planalto, semana passada. Instituições da região e entidades comemoram a chegada da universidade. A aposta é na qualidade do desenvolvimento regional.

Universalidade

Com essa incorporação do campus da UFC, diz o reitor, fica mais fácil, porque já há compreensão do espaço de atuação da universidade, com pessoas qualificadas para apresentar propostas de criação de uma universidade moderna, contemporânea, olhando o futuro sem perder a universalidade, com foco nas temáticas regionais.

Sediada em Juazeiro do Norte, a terceira universidade federal instalada no Ceará começará oferecendo cursos de graduação em Administração, Administração Pública, Agronomia, Biblioteconomia, Engenharia Cilvil, Engenharia de Materiais, Filosofia, Música, Jornalismo, Design de Produto e Medicina.

MAIS INFORMAÇÕES
Campus da UFC - Cariri
Av. Tenente Raimundo Rocha, S/N
Cidade Universitária, Juazeiro do Norte
Telefone: (88) 3572.7200