quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CEARÁ:Acidente com carreta interdita BR-116


Um trecho da BR-116, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi interditado no começo da manhã dessa Quarta por causa de um acidente.

Uma carreta tombou e ficou no meio da via atrapalhando o trânsito. Tintas e produtos inflamáveis que o veículo carregava derramaram na pista e o Corpo de Bombeiros precisou lavar o local para evitar outros acidentes.

FORTALEZA: Colisão entre ônibus e PM em motocicleta


Um policial que trafegava em uma moto foi atingido por um ônibus, no cruzamento das avenidas Barão de Studart com Historiador Raimundo Girão, em Fortaleza.

O acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (25). Segundo o motorista do ônibus, que faz a linha Circular II, a colisão foi causada por imprudência do motoqueiro, que é policial militar e estava de folga.

Hugo Leonardo Maia recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Caso Bruce: um mês após o crime,o G20 mostra como a família luta para retornar à rotina


Pais do adolescente, mesmo sabendo da lentidão do Poder Judiciário, esperam que o caso na caia no esquecimento e termine impune

No dia do crime, muitos curiosos viram Francisco das Chagas abraçando o corpo do filho (Foto: repórter Leal Mota Filho)
Nesta quarta-feira (25) completa um mês do assassinato do estudante Bruce Cristian Souza de Oliveira, 14, morto pelo soldado do Ronda do Quarteirão, Yuri Silveira, no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Beni de Carvalho, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Para a família, apesar do retorno à rotina, o pesadelo continua. Os pais de Bruce, no entanto, esperam que a Justiça, mesmo com toda lentidão, não deixe o caso cair no esquecimento e ficar impune.

O inquérito policial foi concluído e enviado à Justiça. Na terça-feira da semana passada (17), o promotor de Justiça Ricardo Machado ofereceu denúncia contra o policial militar, que além de homicídio, foi indicado por lesão corporal contra o pai do estudante, o técnico em manutenção de condicionadores de ar Francisco das Chagas Oliveira.
Ricardo Machado entendeu que os autos do inquérito apresentaram provas suficientes para o indiciamento do policial militar. Yuri Silveira ainda será comunicado da denúncia e deverá, através de um advogado apresentar defesa prévia.

Em seguida, a denúncia é encaminhado ao juiz que, marca as datas das audiência, para que as testemunhas prestem novos depoimentos. Após esse procedimento, o magistrado decide ou não pela pronúncia do réu. Se pronunciado, Yuri Silveira sentará no banco dos réus. A família de Bruce espera que o julgamento ocorra em breve.

inscrições abertas para o curso de espanhol básico na UFC é grátis


Curso é gratuito e inscrições vão até 08/09

A UFC está com inscrições abertas para cursos grátis de espanhol básico. Os interessados podem se inscrever até o dia 08/09/2010 na secretaria do Departamento de Letras Estrangeiras, na Avenida da Universidade. São 25 vagas. O curso acontece de 09/09/2010 a 25/11/2010. Mais informações pelo telefone (85) 3366-7612