quarta-feira, 13 de julho de 2011

Inep estuda enviar redação do Enem à casa de alunos


A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, disse na tarde desta terça-feira (12) durante palestra na 63ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Goiânia, que o governo cogita a possibilidade de encaminhar a redação corrigida a todos os candidatos que fizerem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do segundo semestre de 2012.

“O ministro [da Educação, Fernando Haddad] ainda tem que aprovar, e o Inep depende de maquinário pesado para isso", afirmou.

Malvina disse que o aluno tem o direito de rever a prova. "Estamos nos organizando para isso. Não sei se ainda este ano, mas certamente para 2012, porque precisamos de máquinas mais potentes. O participante receberá a redação em casa, e essa não é uma ideia que surgiu de repente, é um processo legítimo de aprendizado", explicou.

Você pode acompanhar a reportagem completa no portal da GLOBO: www.g1.com.br

Notícia tirada do G1.
PORTAL G20, credibilidade você por aqui

Avião cai no Recife e deixa 16 mortos. Entre os passageiros estava um cearense


Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.

A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.

Empresário de Fortaleza estava no avião que caiu

A Companhia de Dirigentes Lojistas de Fortaleza confirmou que o empresário André Louis Pimenta Freitas, 39 anos, estava entre os passageiros do avião que caiu no Recife na manhã desta quarta-feira (13). Segundo a nota, ele era filho do presidente da entidade, Francisco Freitas Cordeiro.

FONTE: G1