sábado, 24 de agosto de 2013

História em quadrinhos produzida no Ceará é lançada neste sábado



A nova edição da revista Comando 5 será lançada neste sábado (24), na Gibiteca de Fortaleza, localizada na Avenida da Universidade, 2.572, no Bairro Benfica. Essa é a 4ª edição da revista, que já conta com versão infantil. Os super-heróis foram criados e produzidos no Ceará e querem conquistar o mundo dos quadrinhos.

A intenção do grupo que faz a revista é oferecer aos fãs de quadrinhos histórias de aventura em uma linguagem mais próxima dos brasileiros, embora tenham um padrão de desenho e acabamento internacional.

O Comando 5 é uma criação do desenhista e quadrinista carioca radicado no CearáAllan Goldman, que já assinou edições de revistas como Superman, Fantasma, Batman, Wonder Woman e Justice League. Allan Goldman conta com uma equipe formada por Luis Carlos Souza, Maxwell Duarte, Robson Albuquerque e outros artistas para dar vida aos personagens. Os personagens da Comando 5 são Alfa Negro, Táqui, Yeti, Pilha e Oculto, que seguem o estilo de desenho das HQs americanas, mas com referências bem brasileiras.
Durante o lançamento da edição, os desenhistas irão conversar com os fãs de HQs, autografar exemplares e antecipar informações das próximas edições. O lançamento começa às 14 horas e tem acesso gratuito.