terça-feira, 31 de maio de 2011

Enem já conta com 2,5 milhões de inscritos


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já conta com mais de 2,5 milhões de inscrições, informou, nesta terça-feira, 31, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As inscrições estão abertas somente pela internet até o dia 10 de junho. Somente nesta terça foram registradas 260 mil inscrições até as 12 horas.

Quem cursa a rede pública e está concluindo o ensino médio neste ano não precisa pagar a taxa de inscrição de R$ 35.

Quem não tiver o pedido aceito, deve acompanhar a inscrição pelo sistema e gerar um boleto para pagamento no Banco do Brasil. A data limite para a quitação da taxa é dia 13 de junho.

Celular pode provocar câncer, apontam pesquisadores franceses

O grupo classificou os telefones celulares na categoria 2B, o que significa que são possivelmente cancerígenos para humanos


Depois de revistar os detalhes de uma série de estudos publicados, um painel internacional de especialistas concluiu que telefones celulares podem ser cancerígenos para os seres humanos.

O comunicado do grupo foi divulgado nesta terça-feira, 31, em Lyon, França, pela Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer após uma semana na qual os especialistas ficaram reunidos.

Eles revisaram as possíveis ligações entre câncer e o tipo de radiação eletromagnética encontrada em telefones celulares, micro-ondas e radares. A agência é o braço para o estudo do câncer da Organização Mundial da Saúde (OMS). As conclusões do grupo serão enviadas para a OMS e para agências nacionais de saúde e podem servir como guia para o uso de telefones celulares.

O grupo classificou os telefones celulares na categoria 2B, o que significa que são possivelmente cancerígenos para humanos. Outras substâncias nesta mesma categoria são o pesticida DDT e o gás expelido por motores movidos a gasolina.

FONTE: O POVO

PORTAL G20, credibilidade você vê por aqui