segunda-feira, 18 de junho de 2012

Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza paralisam atividades a partir das 0h desta terça-feira



Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza confirmaram a paralisação da categoria para às 0h desta terça-feira (19). O advogado do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), Cláudio Rennó, informou que a categoria deve paralisar 100% dos ônibus.

Sindiônibus

O Sindicato das Empresas de Transportes e Passageiros do Estado (Sindiônibus) entrou com um ofício na última sexta-feira (15) pedindo que o TRT/CE informe quantos ônibus devem continuar rodando. Ainda de acordo com a assessoria do sindicato patronal, os empresários estão entrando em contato com os trabalhadores durante toda esta terça-feira para evitar a greve.

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira

As inscrições para a segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram à 0h desta segunda-feira (18). O prazo termina às 23h59 do dia 22 de junho. A primeira chamada será divulgada no dia 25 de junho.



Pelo sistema, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2011 podem disputar 30.548 vagas em 55 instituições públicas de ensino superior

Entre os dias 18 e 22, o MEC divulgará, todos os dias, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Clique aqui e veja o passo a passo preparado pelo MEC sobre como se inscrever no Sisu