segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Domingo Espetacular" alcança pior índice de audiência em novo horário


Neste último domingo do mês de agosto o "Domingo Espetacular" amargou a pior média desde a troca de horário com o "Programa do Gugu"; ontem foram registrados média de 11 pontos na Grande São Paulo, Silvio ficou na cola e marcou 10 pontos para o SBT.

O programa segue embalado em seu inicio mais perde força com os intervalos comerciais, para se ter uma idéia, o jornalistico que liderou por alguns minutos no inicio chegou a marcar 4.9 em um break, neste momento a Redetv! com o pânico marcava 14 pontos.

No Rio de Janeiro o programa ficou em 3º lugar com 10 pontos de média contra 15 do SBT; Em Belo Horizonte a situação foi ainda pior, o jornalistico marcou apenas 5 pontos de média contra 11.5 do SBT e 3.6 da Redetv!.

** Dados prévios que podem sofrer alterações no consolidado.

confira aqui www.rd1.audiencia.com.br

NOTICIA: Barra do Ceará é palco de homicídio a bala na manhã desta segunda-feira


A vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas na área

Um homem, até o momento não identificado, foi vítima de homicídio a bala na manhã desta segunda-feira 30, na rua Cândido Castelo Branco, Barra do Ceará, em Fortaleza. A vítima levou três tiros, sendo um no braço, outro na barriga e mais um no peito.

Ele teria sido morto dentro de um beco e, depois, arrastado para a calçada, na entrada do local. A Polícia suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Os autores do crime não foram identificados

Mais de 1600 homicídios são registrados no primeiro semestre de 2010 no Ceará

O tema está sendo discutido em um seminário sobre segurança cidadã, em Fortaleza
O número de homicídios no Ceará cresceu 41% nos primeiros setes meses de 2010 se comparado ao mesmo período do ano passado. Somente nos 7 primeiros meses de 2010, o Ceará já registrou 1.643 homicídios.

Os números foram divulgados durante o Seminário Internacional de Segurança Cidadã, iniciado nesta segunda-feira (31) e que segue até a terça-feira (1), no auditório da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

No envento, profissionais da área de segurança, da sociedade civil e acadêmicos de toda a América Latina se reuniram para trocar experiências. Resultados positivos de projetos implantados em outros países foram trazidos para servir como exemplo ao Ceará. Entre eles, um trabalho desenvolvido no México que tenta mudar a impressão negativa que a população tem da Polícia. A ideia, é reduzir os índices de violência.
O seminário conta com a contará com a participação do titular da SSPDS, Roberto Monteiro; e da procuradora-geral do Estado, Socorro França.

EXCLUSIVO: Globo pode passar a perna na Record em Olimpíadas 2012


A Globo tenta armar um plano ousado para esvaziar as Olímpiadas de 2012 da Rede Record. Como se sabe, a emissora da Barra Funda levou sozinha no Brasil os direitos de transmissão da principal competição esportiva do planeta e, pela primeira vez na história, a Globo não poderá transmitir o evento.

Por estratégia, a Record decidiu não dividir com ninguém a transmissão para ter a exclusividade e se firmar como uma emissora que também tem espaço para grandes eventos esportivos. Porém, como a rede não tem nenhuma emissora fechada, a estratégia foi diferente na TV a Cabo e, por conta disso, vendeu os direitos de transmissão para o SPORTV.

Como se sabe, o SPORTV pertence ao Globosat, empresa que reúne as mais diversas emissoras de TV da Rede Globo. E, por conta disso, a cúpula global já começou a montar seu plano. Executivos da Rede já pediram um estudo científico para viabilizar uma arriscada estratégia.

A idéia é a seguinte. Uma parceria com duas das principais operadoras de TV a Cabo do Brasil – Sky e Net – e uma tentativa de incluir a Telefônica – para viabilizar para a população brasileira a transmissão via TV a Cabo. A princípio, a idéia é de que por 04 meses no ano de 2012 – que inclua o período das Olimpíadas – os brasileiros possam assinar o pacote básico de qualquer uma dessas operadoras – que incluiria evidentemente os canais Sportv – pelo preço módico de 10 reais por mês.

As operadores teriam um grande rombo se assim o fizessem, por isso, a Globo pode fechar um contrato que pague a diferença para as Operadoras, pois acredita que com um grande público, terá muito mais anunciantes. E mesmo que fique no prejuízo, conseguiria um grande resultado de diminuição de audiência da Record, pois as transmissões seriam anunciadas nos breaks de programação da Rede Globo.

informações aqui www.RD1audiencia.com.br