sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Jornal Nacional" é indicado ao Emmy e William Bonner se "emociona"


O "Jornal Nacional" da TV Globo foi indicado mais uma vez ao Emmy Internacional. É a sétima vez em nove anos que o telejornal chega à final.

O "JN" concorre na categoria noticiários, desta vez graças a cobertura da expulsão de traficantes e a ocupação policial do Complexo do Alemão, no Rio, em novembro do ano passado. Um total de 20 jornalistas da emissora transmitiu a operação, realizada no dia 25 de novembro.

Na edição de ontem (18), após narrar a indicação ao prêmio, o apresentador William Bonner chegou a se distrair. Bonner tinha que ler o teleprompter, mas acabou ficando "mudo". Em seguida, o pai dos trigêmeos Bia, Laura e Vinícius se desculpou alegando ter ficado emocionado com a indicação do "Jornal Nacional".

Com morte de Norma, Globo alcança 64 pontos em Fortaleza

A cada dez aparelhos ligados, oito estavam sintonizados na Globo


"Insensato Coração" entrou em sua reta final batendo recordes de audiência. No capítulo da última terça (16), exibido pela TV Verdes Mares, Norma foi misteriosamente assassinada com três tiros à queima roupa. A viúva de Teodoro Amaral (Tarcísio Meira) dividiu a opinião dos telespectadores, uns a amam, outros a odeiam. Mais um grande trabalho da espetacular Glória Pires.

Exibido entre 21h12 e 22h29, o folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares atingiu 56 pontos de média, pico de 64 e 77% de share (porcentagem de televisores ligados). Ou seja, a cada dez aparelhos ligados, oito estavam sintonizados na Globo. No minuto do pico a trama atingiu 84% dos televisores ligados.

No mesmo horário a TV Jangadeiro, SBT, marcou 6 pontos de média e 9% de participação e a TV Cidade, Record, amargou o terceiro lugar com 5 de média e 7% de participação.

Grupo invade hotel no Centro de Fortaleza e faz seis reféns


Três suspeitos assaltaram e fizeram de reféns comerciantes de Manaus hospedados em um hotel no Centro de Fortaleza na manhã desta sexta-feira (19), segundo a polícia militar do Ceará. O grupo roubou R$ 10 mil e fugiu. A polícia identificou os suspeitos com ajuda do circuito interno de filmagem.

Um dos suspeitos esteve hospedado no mesmo hotel na quinta-feira (18) e teve a identidade confirmada ao cruzar os dados usados para o cadastro no hotel. De acordo com a polícia, o suspeito usou identidade e CPF originais, o que facilitou o serviço de identificação.

Os hóspedes foram rendidos pelos suspeitos e amarrados. Os policiais liberaram os comerciantes quando chegaram ao local, por volta das 10h. Eles prestaram depoimento nesta tarde. A polícia informa que faz busca aos suspeitos.