domingo, 15 de agosto de 2010

EXCLUSIVO: veja agora a entrevista com o Padre SALES do santúario nossa senhora da ASSUNÇÃO



OLA...

você vai acompanhar agora uma ENTREVISTA EXCLUSIVA com o Padre SALES da igreja de nossa senhora da ASSUNÇÃO no bairro vila velha.
------------------------------------------------------------------------------
a entrevista foi feita por mim hoje domingo (15 de agosto)
as 11:25 da manhã,o momento em que o padre estava muito ocupado mais ele reservou um tempo seu pra falar com a impressa depois da missa e eu com o PORTAL G20 fiz umas perguntas pra ele

e você ver agora com EXCLUSIVIDADE NO G20

--------------------------------EXCLUSIVO----------------------------------

G20= BOM DIA PADRE!!

P= bom dia amigo,

G20= MEU NOME É GICELMO, TENHO UM BLOG NA INTERNET E ESTOU FAZENDO UMA COBERTURA ESPECIAL DESSA FESTA MARAVILHOSA DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO e queria que o senhor falasse um pouco dessa festa pode ser?

P= claro que pode vamos lá então

G20= BOM PADRE A PRIMEIRA PERGUNTA QUE FAÇO AO SENHOR É COMO É ESTÁ NA FRENTE DE MAIS UMA FESTA COMO ESSA?

P= fantástico,muito bom é uma emoção total.

G20= já faz quantos anos que essa tradição da caminhada com maria está acontecendo?

P= já faz 8 anos de muita festa e religiosidade.

G20= DESDE QUANDO A CAMINHA COM MARIA 2010 ESTAVA SENDO PLANEJADA?

P= deste do do ano passado.

G20= MUITO TEMPO ASSIM,É PRA FAZER UMA FESTA BONITA COM TODO O ESQUEMA DE SEGURANÇA
TUDO PLANEJADO COM MUITA ANTECEDÊNCIA ?

P= sim.

G20= VAMOS FALAR UM POUCO DA CAMINHADA DE LOGO MAIS ,O SENHOR VAI?

P= vou sim.

G20= ANO PASSADO TEVE UMA BASE DE NÚMEROS PESSOAS QUE PARTICIPARAM DA CAMINHADA QUE FOI DE 1.350.000 PESSOAS,ESSE ANO QUAL É A BASE DE PARTICIPANTES?

P= na caminhada de hoje esperamos um número maior né ,bem maior, se Deus quiser o números de pessoas vai ser maior do que a do ano passado.

G20= OK...O QUE VOCÊ RECOMENDA PARA AS PESSOAS QUE VÃO A ESSA CAMINHADA?

P= leve água, e não se preocupe em relação a segurança vai ter muita segurança
e também ambulância caso alguém passe mal...e vá de tênis.

G20= OK..ENTÃO PADRE VAMOS FALAR AGORA DA MOTO ROMARIA QUE ACONTECEU ONTEM SÁBADO
VÁRIOS MOTOQUEIROS PARTICIPARAM DA MOTO MARIA QUE ACONTECE TODOS OS ANOS
É UMA TRADIÇÃO TAMBÉM MUITO IMPORTANTE NÉ?

P= com certeza, é uma tradição maravilhosa.

G20= O NÚMERO DE MOTOQUEIROS QUE PARTICIPARAM NO ANO PASSADO FOI MAIS OU MENOS 800 MOTOS ESSE ANO DEVE PASSAR DO NÚMERO?

P= esperamos que sim.

G20= A IMPRENSA ELA É FUNDAMENTAL NESSA FESTA COMO O SENHOR DEFINE ISSO?

P= bom esse fato é importante, a participação da imprensa até porque serve pra mostrar essa festa que mexe com o coração dos cearenses e fico muito agradecido a você que é dono desse BLOG G20 QUE ESTÁ AQUI FAZENDO ESSA COBERTURA .

G20= AGRADECI O PADRE PELA A ENTREVISTA A MIM

P= OBRIGADO....

------------------------------------------------------------------------------------

Caminhada com Maria incentiva a prática do turismo cultural-religioso em Fortaleza


Neste domingo (15), Fortaleza homenageia sua padroeira, Nossa Senhora da Assunção, em mais uma edição da Caminhada com Maria. O evento, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), inicia às 12 horas, com Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção.

A concentração está marcada para 14 horas, na Paróquia Nossa Senhora Assunção, com saída dos fiéis às 15 horas em direção à ponte do Rio Ceará. Às 16h, o cortejo sai em direção à Catedral Metropolitana, onde, às 18h30, ocorrerá a coroação de Nossa Senhora. Os organizadores esperam cerca de 1 milhão e 500 mil participantes no percurso de aproximadamente 12km.

A Caminhada com Maria tem como objetivo valorizar o patrimônio cultural e histórico da cidade e do povo fortalezense, resgatando origens cristãs, além de incentivar a prática do turismo cultural-religioso. A imagem, que é levada pelos fiéis durante a caminhada, se encontra no Santuário Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará. Ainda em 2003, a Lei nº 8795 inseriu a caminhada no Calendário Oficial do Município de Fortaleza.

Devoção: fiéis festejam padroeira de Fortaleza com 8ª Caminhada com Maria


Neste domingo (15), comemora-se o Dia de Nossa Senhora da Assunção – padroeira da Capital cearense. Para comemorar a data, a arquidiocese de Fortaleza realiza a oitava edição da Caminhada com Maria. É grande a expectativa para o evento, que terá início às 15 horas, com concentração às 14 horas, em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará. Os fiéis irão caminhar pela avenida Leste-Oeste, em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza, acompanhados por dez trios elétricos. O evento será presidido pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi.

Nas paróquias da cidade, as missas só devem acontecer até meio-dia deste domingo, para que o público possa participar da caminhada, que atualmente atinge a marca de 1 milhão e 300 mil pessoas. O evento teve seu inicio em 2003, fazendo parte da programação do sesquicentenário – 150 anos – da Diocese do Ceará. Com a caminhada, a arquidiocese de Fortaleza objetiva resgatar as origens cristãs e marianas da Capital.

De acordo com a arquidiocese, a própria história de evangelização no Ceará está marcada pela presença de Nossa Senhora: desde o primeiro povoado na Barra do Rio Ceará, passando pela Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e finalmente marcando sua presença como padroeira de Fortaleza.
-----------------------------------------------------------------------------
postado por GICELMO ARAUJO
G20