quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rede Record publica material sem autorização

Esse vídeo faz parte da entrevista que você ver logo ai em baixo.

EXCLUSIVO: Entrevista com jornalista que acusa Record de roubo de imagens

A ENTREVISTA FOI REALIZADA AO SITE RDIAUDIÊNCIA


Como você está acompanhando no RD1 Audiência, o jornalista Luciano Zimbrão acusa e está mais do que provado que a TV Record pirateou imagens que até então foram comercializadas com a Reuters e numa parceria com o Fantástico da TV Globo. O RD1 buscou o jornalista e fez uma entrevista para definir alguns pontos que estão em dúvida nesta história.

Para o início da conversa perguntamos se não tem o número registrado da produtora da Record, e se tivesse não pensou em retornar a ligação? Ele disse que está recendo ligações de diversos repórteres e produtores, e não saberia qual é o número.

Indagamos então como ele ficou sabendo da reportagem, Luciano comentou que estava esperando a reportagem ser mostrada no Fantástico, quando resolveu dar uma “zapeada” na TV, passando pela Record viu que sua reportagem estava sendo exibida na emissora dos bispos e ainda com selo de exclusividade, o que não aconteceu.

E neste momento da entrevista dissemos à ele que o RD1 procurou quem são os produtores da TV Record, em especial do Domingo Espetacular, e não existe nenhuma “Monique”, então questionamos como conheceu ela e se poderia ter identificado de forma falsa, para não mostrar o verdadeiro nome. Ele respondeu que conheceu quando um apresentador da Terê TV (emissora local) passou o telefone de Zimbrão para esta, que se identificou no telefone como Monique e a conversa aconteceu.

acompanhe a entrevista completa no site do RD1AUDIENCIA

VEJA TAMBÉM

Jornalista acusa Record de roubar imagem e exibir sem permissão

O Jornalismo marrom da Record em xeque, com caso de jornalista de Teresópolis