quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alerta! Ceará entre os dez estados do Brasil com alto risco de epidemia de dengue


Ceará, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernanbuco, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe são os dez estados do Brasil com risco muito alto de epidemia de dengue no primeiro semestre de 2011. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na tarde desta quarta-feira(1º), em coletiva na sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

Conforme o ministro, será adotado por todos os municípios do País um novo indicador para monitoramento da dengue, com foco nos sorotipos 1, 2 e 3. Será utilizada, também, uma ferramenta chamada Risco Dengue para o controle da epidemia. O controle consiste em cinco indicadores, três de saúde, um ambiental e outro demográfico.

Outros nove estados apresentam risco alto e cinco, mais o Distrito Federal, foram considerados como áreas de risco moderado.

com informações do G1

FORTALEZA: Portugueses presos quando tentavam embarcar para Lisboa com 4,5 Kg de cocaína


Cada um dos estrangeiros receberia 5 mil euros, quando entregasse a droga no Aerporto de Lisboa.
Agentes da Polícia Federal, de plantão no Aeroporto Internacional Pinto Martins, prenderam, na noite dessa terça-feira (31), dois portugueses, de 19 e 29 anos, que tentavam embarcar para Lisboa com 11 pacotes contendo, aproximadamente, 4,5 quilos de cocaína.

Os pacotes estavam amarrados às pernas dos estrangeiros. Os acusado afirmam que não se conhecem, embora usem o mesmo modo agir no transporte da droga. Ambos contaram que foram arregimentados em Portugal para virem ao Brasil pegar a droga. Cada um receberia cinco mil euros, quando os pacotes fossem entregues no Aeroporto de Lisboa.
Na tarde desta quarta-feira (1º) o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE/PF-CE), Glayston Araújo, dará entrevista coletiva e fornecerá detalhes sobre a operação que resultou na prisão da dupla portuguesa.