quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MEC altera local de prova de mais de 4 mil inscritos no Enem


O Ministério da Educação informou nesta quarta-feira (19) que 4.606 candidatos inscritos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram seus locais de prova alterados. Eles terão de fazer a prova neste fim de semana em escolas diferentes das informadas em seus cartões de confirmação.
Mais cedo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC, informou que dez locais de provas teriam de ser mudados. No total, são 14 mil pontos de aplicação do exame.
De acordo com o MEC, os estudantes foram informados da mudança por telefone, e-mail ou SMS.

Confira as cidades onde houve mudanças
Cidade Número de alunos


Manaus (AM)------------ 1.456
Rio de Janeiro (RJ)------ 1.120
Paranóa (DF)------ 512
Fortaleza (CE)---------492
Humaitá (AM)----------- 388
Além Paraíba (MG)-------- 334
Cametá (PA)------------- 224
São Gonçalo do Amarante (CE)---------80

Total: 4.606 candidatos

Além do Rio de Janeiro, onde 1.027 estudantes que estavam alocados no prédio da reitoria da Unirio foram realocados para outro prédio, na mesma universidade, 160 metros adiante, em outras sete cidades o Inep precisou realocar estudantes.

No estado do Amazonas, três escolas de Manaus que iriam receber as provas foram destelhadas pelas chuvas e os estudantes foram remanejados. Em Humaitá, também por causa das chuvas, os estudantes que fariam a prova em uma escola vão fazer em outro local.

Em Minas Gerais, um local de prova na cidade de Além Paraíba foi mudado em função do barulho de um festival de motociclismo que será realizado próximo à escola, que poderia atrapalhar os estudantes concentrados para a prova.
Em Cametá, no Pará, a festa do padroeiro da cidade, também forçou a transferência de um local de prova.

No Paranoá, no Distrito Federal, estudantes que estavam alocados em uma escola da zona rural foram transferidos para o centro da cidade em função de dificuldades com o transporte público.

No Ceará, candidatos de duas salas em Fortaleza foram transferidos em função das condições da escola. Em São Gonçalo do Amarante, os estudantes foram remanejados em função de interdição das salas originais.