sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tv Verdes Mares denuncia a falta de médicos no distrito de Arapá - Tianguá

O vídeo com a reportagem COMPLETA você vê aqui, Clik

TVVERDESMARES

Em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, moradores de um distrito de Arapá estão reclamando do atendimento no posto de saúde da comunidade. Os 5 mil moradores Eles estão sem médico há mais de 05 anos.

O posto do Arapá, distrito de Tianguá, no pé da Serra da Ibiapaba, é bem estruturado, mas o máximo que um médico permaneceu no posto foi por 2 meses.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Manoel Benedito, os médicos não ficam muito tempo no local por conta da localização do distrito.

Atualmente, apenas uma enfermeira trabalha no posto. Ela diz que são em média 1600 pacientes por mês e o atendimento dela é restrito.

Segundo a Secretaria de Saúde de Tianguá, todos os meses são anunciadas vagas para médicos em jornais do Ceará e de outros estados do Nordeste, como Maranhão e Piauí. A secretaria tem encontrado resistência para a contratação de pessoal.

Essa semana foi encaminhado à Câmara de Vereadores um pedido de abertura de concurso público. As vagas são para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde. Ainda não existe um prazo definido para que seja publicado o edital.

Caminhoneiro vítima de sequestro relâmpago tem 26 mil reais roubados

Caminhoneiro vítima de sequestro relâmpago tem 26 mil reais roubados

Um caminhoneiro foi vítima de sequestro relâmpago na CE-085 na manhã desta sexta-feira, 27. Os assaltantes fugiram com 26 mil reais.

A vítima voltava do Pecém com dinheiro obtido da venda de uma carga de peixe quando foi abordado por dois homens. Os assaltantes estavam em uma moto com placa de Amontada.

O caminhoneiro foi liberado com o caminhão em Paracuru, próximo a um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Segundo informações do 12ª Batalhão da Polícia Militar, provavelmente os assaltantes foram informados de que o caminhoneiro voltava com o dinheiro da carga vendida.

FONTE: Diário do Nordeste

PORTAL G20, Credibilidade você vê por aqui