segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

QUEREMOS DEUS: Multidão renova a fé em clima de paz


A celebração religiosa teve um clima mais nordestino, ao som do forró pé-de-serra da dupla Italo & Reno

Como uma onda de boas vibrações e de fé. Assim, a multidão, de mais de 60 mil pessoas, invadiu ontem a arena do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) para a participar da 23ª edição do Queremos Deus, evento que reúne dezenas de comunidades da renovação carismática. Entretanto, sanfonas e zabumbas deram um clima bem mais sertanejo à celebração com a presença da dupla Italo & Reno.

Os sertanejos, uma das atrações principais da festa, fizeram os fiéis caírem no autêntico ritmo do forro pé-de-serra ao fim de tarde, no bairro Castelão. O louvor ganhou ares caipira, de jeitão cearense. Não faltou animação, jovens pulando e dançando, tudo para a renovação da fé.

A Irmã Kelly Patrícia, Sueli Façanha e a Banda Dom Maior também marcaram presença. No entanto, no cair da noite, o Queremos Deus ganhou um certo clima mais sério, de contrição.

CAUCAIA: Família vira refém de quadrilha armada


Uma família viveu momentos de tensão e medo, na noite do último sábado, sob a mira de armas, durante um assalto ocorrido em um sítio no Distrito de Mirambé, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com a Polícia, um grupo formado por quatro assaltantes invadiu o local e rendeu as vítimas. Depois de vasculhar a casa, os assaltantes fugiram levando dois revólveres e uma espingarda de calibre 12 que pertenciam ao proprietário.

Além das armas, os bandidos levaram objetos pessoas das vítimas e a quantia de R$ 4 mil. Eles roubaram também dois veículos que pertenciam as pessoas que estavam na residência. Um Toyota Corolla foi abandonado na saída do sítio, quando o bando percebeu a aproximação de patrulhas da Polícia Militar, mas um Fox foi levado pelos bandidos.