terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Estudantes de outros estados são maioria no curso de medicina da UFC

Os estudantes do Ceará que sonham em se tornar médicos estão preocupados com a dificuldade para conseguir uma vaga no curso da UFC. O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) mostrou que os cearenses não conseguiram nem metade das vagas no campus de Fortaleza e não chegaram a ocupar 40% no interior do estado. No curso de Engenharia Civil, a situação é semelhante.

Apesar da Universidade Federal do Ceará (UFC) ter avaliado como positivo o fato de os estudantes do Ceará terem ocupado um percentual de 84,45% das vagas do Sisu, os candidatos que concorriam a vagas nos cursos mais disputados não veem assim, e criticam o grande números de estudantes de outros estados que conseguiram vaga na UFC.

Segundo dados da Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (COPIC) da Pró-Reitoria de Graduação, dos 160 selecionados na primeira chamada do curso de Medicina em Fortaleza, 75 são cearenses (46,8%). Quando a análise parte para os campi do Interior, a porcentagem é ainda menor: 37,1% em Sobral – 26 de 70 – e 25,7% no Cariri (18 de 70).

O curso de Engenharia Civil, do Cariri teve apenas (46%) das vagas ocupadas por cearenses outros estados. Mas a UFC garante que, de modo geral, não houve entrada de muitos estudantes residentes em outros estados, nos cursos da instituição.

fonte: O POVO

Foto: Honda Civic sofre acidente na BR-116


Mais um acidente na manhã desta terça-feira chuvosa em Fortaleza. Desta vez um Honda Civic entrou em um espelho d’água, bateu na proteção lateral da via, atravessou a pista e foi de encontro ao canteiro central. O acidente aconteceu no quilômetro 4 da BR-116.