segunda-feira, 13 de junho de 2011

NA UNIFOR: 10 mil crianças do Ceará participam do projeto Caminhos da Arte



10 mil estudantes de escolas públicas do Ceará participaram do projeto Caminhos da Arte, ação em comemoração aos 60 anos da Nacional Gás, empresa do Grupo Edson Queiroz.
A ação cultural envolveu todos os 184 municípios do estado. O projeto levou crianças para visitar as exposições "Brasiliana Itaú" e "Brassaï: Paris la nuit ", que aconteceu no Espaço Cultural Unifor e no Espaço Cultural Unifor Anexo, no campus da Universidade de Fortaleza.

Cada grupo visitante foi formado por 50 estudantes, na faixa etária dos 11 aos 14 anos. Foi contemplada pelo menos uma escola pública de cada município cearense. A exposição foi visitada tanto por escolas de Fortaleza como do Interior.

Ação cultural que envolveu todos os 184 municípios do estado.
Projeto beneficiou aproximadamente 10 mil crianças e adolescentes.

Greve paralisa obras no Castelão, Metrofor e Pecém

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav) paralisaram as atividades, desde as 6 horas da manhã desta segunda-feira (13), em protesto contra a demora no fim das negociações salariais da categoria.

De acordo com o Sindicato, a paralisação é por tempo indeterminado. Com a greve, estão paralisadas as obras de reforma do estádio Castelão, de um trecho do Metrofor no Centro da cidade, de ampliação do Porto do Pecém e do saneamento no entorno do Castelão.

Reivindicações

A categoria reivindica 13% de reajuste no piso salarial e alguns benefícios, como cesta básica. Além disso, o sindicato afirma que a campanha salarial dos trabalhadores da construção pesada tem data-base de 1º de abril e, até o momento, não foi fechado um acordo com o sindicato patronal.

Novas paralisações

Segundo com a assessoria do Sintepav, caso não seja fechada uma convenção coletiva com o Sindicato patronal, a categoria vai paralisar 100% das obras no Ceará, tanto as municipais, quanto as estaduais e federais, como a Transnordestina.
Diante disso, o Sindicato espera que, até o fim desta segunda-feira, sejam recebidos pelos patrões.

Concentração

No início da manhã desta segunda-feira (13), os trabalhadores se concentraram em frente à entrada do estádio Castelão, a mesma que é usada para entrada dos policiais no Quartel da Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe).

Por conta disso, foi exigido à liderança da manifestação que liberassem a entrada e saída dos policiais, para não atrapalhar o trabalho. Por volta das 8h30 da manhã, o protesto foi encerrado, e os trabalhadores, orientados a irem para casa.

fonte: Diário do nordeste

PORTAL G20, credibilidade você vê por aqui

Veja a implosão do Estádio castelão