terça-feira, 16 de agosto de 2011

Russas e Crateús sediarão dois novos campi da UFC


A Universidade Federal do Ceará (UFC) ganhará dois novos campi no Estado: um no município de Russas, a 160 km de Fortaleza, e o outro em Crateús, a 354km da Capital. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16, pela presidente Dilma Roussef e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

Além dos dois campi no Ceará, a presidente anunciou ainda a criação de outras 12 sedes de universidades federais nos estados do Pará (UFPA), na Bahia (UFBA e a UFRB), em Pernambuco (UFRPE), em Goiás (UFG), no Maranhão (UFMA), no Mato Grosso (UFMT), em Minas Gerais (UFVJM), em São Paulo (Unifesp), em Santa Catarina (UFSC) e no Rio Grande do Sul (UFSM).

Também para o Ceará, foi confirmada a criação de uma nova universidade federal, que terá sede no município de Juazeiro do Norte. A Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC) será instalada na atual estrutura do campi Cariri, que pertence atualmente à Universidade Federal do Ceará (UFC).

Hoje, o Estado conta com duas universidades federais: a UFC e a Universidade da Integração Internacional da Lusofania Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção.

Cobertura completa: A caminhada com Maria 2011

Nossa Senhora da Assunção

Caminhada com Maria 2011 - Fortaleza

Aqui você acompanha a cobertura completa.