sábado, 16 de abril de 2011

Noite violenta em Fortaleza: Adolescente é morto com tiros na cabeça no Jardim Guanabara


A noite desta sexta-feira (15) foi violenta na capital cearense. Uma pessoa foi morta a tiros, o adolescente de 16 anos. O jovem, Francisco Anderson Gomes dos Santos, foi executado com vários tiros na cabeça, no cruzamento a Avenida Major Assis com a Rua Antônio Arruda, no bairro Jardim Guanabara.

A vítima foi cercada por três homens, que estavam em bicicletas. Um dos bandidos efetuou os disparos enquanto os outros davam cobertura. Anderson, que também estava de bicicleta, era usuário de drogas e praticava pequenos furtos naquela área. Os autores do crime não foram identificados.

NOTÍCIA EXCLUSIVA DO PORTAL G20

É notícia, e infelizmente temos que divulgar

Presos suspeitos de assaltos seguidos de morte

Polícia capturou quatro homens acusados de praticar assaltos, em que um deles vitimou jovem de 18 anos. Um taxista já havia sido preso na véspera. Enterro ocorreu em clima de revolta

Assaltos seguidos de assassinato aconteceram em Caridade, Sertão de Canindé, na noite da última quinta-feira. Quatro suspeitos foram presos em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã de ontem. Após perseguição policial na BR-020, os homens foram capturados.

Os assaltos foram praticados num posto de combustível e uma churrascaria, na BR-020. Na ação, a quadrilha matou, com um tiro na cabeça, um jovem de 18 anos. Renê Oliveira Rocha era filho do proprietário da churrascaria e ex-vereador de Caridade Raimundo Nonato Pereira Rocha.

A mobilização em busca da quadrilha envolveu militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Francisco José Rodrigues de Souza, Venício Marques Macário, Francisco da Silva Vieira e Edson Silva de Souza foram autuados em flagrante na Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ainda na noite de quinta, o taxista Carlos Alberto Ismério foi preso. Ele é suspeito de dar apoio à fuga dos bandidos.

Os homens balearam outras duas pessoas. Cunhado do prefeito, José Nivaldo Gomes Fernandes, 49, levou um tiro no tórax. Já Júnior Tavares abastecia o carro quando foi acertado.

Renê era estudante e ajudava o pai na churrascaria Boa Vista. Ele estava no estabelecimento com uma funcionária quando três integrantes da quadrilha chegaram.

O ex-vereador havia saído instantes antes para o posto de combustível, onde os outros dois bandidos já rendiam os frentistas.

fonte: O POVO