quinta-feira, 21 de julho de 2011

15 ônibus são atacados em Fortaleza e dois funcionários ficam feridos


Sobe para 15 o número de ônibus da linha urbana de Fortaleza depredados nesta quarta-feira (20). O vandalismo foi registrado em boletim de ocorrência pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). Dois motoristas ficaram feridos. O segundo caso com ferimento ocorreu por volta das 19h. O motorista de 25 anos foi atingido por uma esfera de metal disparada de estilingue.

Ele foi encaminhado ao Hospital Distrital Edmilson Barros Oliveira, conhecido como Frotinha de Messejana, com ferimentos leves. O motorista que foi ferido no olho no início desta tarde recebeu tratamento e teve alta sem sequelas.

O presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, afirma que adotou medidas para tentar evitar os ataques. Segundo ele, há homens espalhados na cidade com rádio para comunicar sobre vandalismo de forma imediata, na tentativa de acionar a polícia e rapidamente flagrar o ataque.

Desde o início deste ano até a noite desta quarta-feira 113 ônibus foram atacados. Segundo o presidente do Sindiônibus, os ataques ocorrem anualmente no período de negociação salarial dos profissionais rodoviários. De acordo com a assessoria de comunicação do Sindiônibus, no período que antecede as negociações salariais as empresas aumentam o estoque de para-brisas extras para evitar que ônibus fiquem parados por falta do item.