sábado, 8 de junho de 2013

Motoristas e cobradores de ônibus aprovam estado de greve



Mais de 200 Trabalhadores rodoviários decidiram decretar estado de greve em assembleia neste sábado (8). O motivo é o impasse entre os Sindicatos dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) e das Empresas de Ônibus do Estado do Ceará (Sindiônibus), que pode resultar em greve nos coletivos da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) a partir da próxima semana.

Duas assembleias foram realizadas pelo Sintro, uma pela manhã e outra às 15 horas. Nos dois períodos, motoristas e cobradores realizaram uma passeata da sede do sindicato até o Shopping Benfica, na Avenida Carapinima. "Pela manhã conseguimos um engarrafamento que ia até o começo da Avenida Imperador, imaginem quando pararmos quatro ou cinco corredores como esse. A cidade vai parar!", afirmou um dos diretores do sindicatos dos trabalhadores.

Manifestações devem seguir

De acordo com o presidente do Sintro, Domingo Gomes Neto, as manifestações vão continuar nos próximos dias e, se não houver negociação por parte do Sindionibus, a paralisação da total da categoria poderá ocorrer. "Vamos mostrar como vai ser Fortaleza na Copa das Confederações. Não vamos quebrar ônibus, nem entrar em confronto com ninguém, mas vamos nos unir e lutar. Só assim vamos conseguir ter uma melhor condição de vida".

Durante a passeata não houve tumulto, nem atos de violência, porém, alguns motoristas, que circulavam em motocicletas, foram parados pela Comando Tático Motorizado (Cotam) por estarem com a placa do veículo cobertas.