quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PESQUISA: Globo é a preferia dos jovens, com 80% da preferência.


De acordo com o "TRU Brasil 2010", estudo realizado pela TNS Research International, a televisão é o meio de comunicação mais consumido pelos jovens do Brasil.

A TV GLOBO é a emissora número um entre os jovens, com 80% da preferência.

O SBT aparece em segundo, com 44%.

RECORD aparece na sequência com 30%.

As novelas são as atrações que mais atraem a atenção dos jovens. 47% veem os folhetins, enquanto que os telejornais são vistos por 23% dos entrevistados.

Atualmente, o jovem passa cerca de 11 horas por semana vendo televisão. Na internet, o tempo médio é de 7 horas. Geralmente, as duas atividades são feitas simultaneamente.

A pesquisa foi feita com 1,5 mil jovens, de 12 a 19 anos, das classes A, B, C e D. As entrevistas foram realizadas em nove regiões metropolitanas do Brasil e cidades do interior de São Paulo.

IBOPE: Média-Dia (14/10) - Globo acima dos 20 pontos em 2 praças e em FORTALEZA e deixa a concorrência na poeira


A Média do dia:

SÃO PAULO:

Globo 17.2
Record 7.9
SBT 5.0
Band 3.2
RedeTV! 1.6
Record News 0.5.

RIO DE JANEIRO:

Globo 17.8
Record 9.3
SBT 6.4
Band 1.8
RedeTV! 1.1

BELO HORIZONTE:

Globo 20.4
Record 5.0
SBT 4.4
Band 2.4
RedeTV! 1.1

FORTALEZA:

Globo 20.0
Record 5.8
SBT 2.9
Band 2.5
RedeTV! 1.0

Em Fortaleza a Globo teve 15.3 de vantagem da segunda colocada. A Record fechou na vice apertada com apenas 1 décimo de diferença da terceira colocada. O SBT garantiu 4.7 de vantagem da quarta colocada.

informações do site RD1 AUDIÊNCIA

IMPORTANTE: Cuidados com as lentes de contato


Confira dicas de especialistas para evitar riscos

Nesta quinta-feira (14), Dia Mundial da Visão, o CETV chama atenção de quem fez a opção de usar lentes de contato para ficar livre dos óculos.

O uso dessas lentes exige muitos cuidados e orientação médica para não colocar em risco a saúde dos olhos. Em alguns casos, um simples descuido pode até cegar.

Intolerância a luz e muita dor nos olhos, esses foram os primeiros sinais de que algo estava errado. Ao sentir os sintomas, Márcia procurou o oftalmologista. Na consulta, descobriu que estava com um problema sério na visão. Ela usou lentes de contato durante 8 anos. Por causa do uso excessivo, começou a faltar oxigênio na córnea. O susto foi há 2 meses.

Coloridas, gelatinosas ou descartáveis, elas garantem um maior conforto a quem tem algum tipo de deficiência na visão, mas, o uso incorreto, pode transformá-las em um problema de saúde.

Para evitar esses danos, os especialistas recomendam que o paciente só compre a lente de contato com orientação e receita médica. A comercialização pela Internet não é aconselhável.

Uma lente que serve para uma pessoa pode não ser adequada para outra. Para cada tipo de olho, há uma necessidade de lente específica. É preciso escolher uma que seja compatível ao perfil do paciente. Se ele tiver olho seco, por exemplo, não é recomendada a utilização de materiais com alto teor de água.

Cuidados com a implantação e higiene

Não há idade mínima para começar a usar lentes de contato. O importante é que a pessoa tenha capacidade de cuidar bem do produto que está sendo adquirido. Os riscos de erros são bem menores caso a lente seja adaptada no consultório.

A limpeza errada da lente também pode levar fungos e bactérias aos olhos e causar infecções. esta especialista explica o modo correto de fazer a higienização.

A oftalmologista Telma Justa faz uma alerta: o uso frequente do soro fisiológico em garrafa não é suficiente para desinfetar as lentes de contato. Além de não remover todos os micro-organismos que se acumulam nas lentes, depois que o frasco é aberto, o produto pode se transformar em agente de contaminação.

a reportagem foi do CETV 1 º EDIÇÃO

Exposição à luz noturna pode influenciar obesidade e distúrbios metabólicos,veja na reportagem abaixo

javascript:void(0)
Através de estudos, cientistas do departamento de neurociência e psicologia da Universidade Estadual de Ohio (EUA) e do Interdisciplinar em Cronobiologia, concluiram que a exposição excessiva à luminosidade noturna, aumenta os índices de obesidade, além de distúrbios do metabolismo.

Segundo especialistas, a quantidade de luz no período da noite influencia na ação do relógio circadiano (biológico), que controla o funcionamento do organismo humano (temperatura, pulso, pressão arterial, taxa de açúcar no sangue), de acordo com informações luminosas.

A disponibilidade de alimentos e o período de sono também são controlados pelo relógio biológico, que, quando sofre alterações bruscas, pode causar distúrbios metabólicos.

O estudo foi feito com camundongos machos, que através da exposição à luz (mesmo com baixa intensidade), durante a noite, tiveram ganho na massa corpórea e redução na tolerância à glicose.

Em comparação com outros camundongos (sob regime-padrão de ciclos dia/noite), os animais, acomodados em ambiente luminoso, comeram 55,5% da ração, durante a noite, enquanto os outros alimentaram-se de 36,5%.

Com informações do G1