quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CEARÁ: Passageiro passal mal em ônibus e morre por falta de atendimento na frente do hospital


O motorista do ônibus chegou a passar por três unidades de saúde à procura de atendimento para o passageiro

O passageiro Antônio Francisco Matos Ferreira, 41, morreu dentro de um ônibus da empresa Via Metro, que fazia a linha Maranguape/Ceasa”, na manhã desta quarta-feira (2), em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). Quando Antônio Matos passou mal no interior do coletivo, o motorista chegou a desviar a rota à procura de atendimento médico. Ele passou por três unidades de saúde, mas o passageiro não foi recebido em nenhuma delas.

Primeiro o motorista do coletivo foi ao posto de saúde da Pavuna, em Pacatuba, entretanto a unidade estava fechada. Em seguida, o motorista foi ao hospital da Abemp (Associação Beneficente Médica da Pajuçara), que fica no distrito de Pajuçara, em Maracanaú. Lá, ele e o trocador se dirigiram à recepção, mas foram orientados a procurar o posto de saúde que fica na frente do hospital. No local, o condutor do coletivo foi informado que o expediente só iniciava às 8 horas.
Nesse jogo de “empurra-empurra”, o passageiro morreu. A enfermeira da Abemp, Rafaelle Menezes, contou que o motorista e o trocador chegaram à recepção solicitando uma ficha para um clínico geral. Eles foram informados que no hospital só havia um obstetra e um traumatologista e por isso tinha de se dirigir ao posto de saúde.


fonte: DIÁRIO DO NORDESTE