domingo, 24 de julho de 2011

Homem invade residência em Fortaleza e atira contra três pessoas


Um homem invadiu uma residência no Bairro Bom Sucesso e atirou em três pessoas da casa na madrugada deste domingo (24). Uma delas foi atingida na cabeça e no rosto e foi encaminhada ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) em estado grave. As outras duas pessoas tiveram ferimentos de gravidade média, de acordo com médicos, e não correm risco de morrer.

Funcionários do hospital informam que o paciente em estado grave passa por cirurgia. Um dos feridos recebeu tratamento nesta manhã e está na sala de recuperação. Ele deve receber alta ainda neste domingo, segundo informações do IJF.

O suspeito foi detido e encaminhado 12º Distrito Policial. A polícia ainda investiga a causa do crime. Policiais do 12º DP afirmam que possivelmente se trata de uma tentativa de assalto seguida de uma tentativa de homicídio

Informações do G1 CEARÁ

MEC divulga terceira chamada do ProUni nesta segunda


O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira (25) a lista dos candidatos pré-selecionados em terceira chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para o primeiro semestre de 2011, foram disponibilizadas 92 mil bolsas em instituições privadas de ensino superior.

Os aprovados deverão comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados até 29 de julho a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que precisam ser apresentados está disponível no site do programa.

Caso ainda haja bolsas disponíveis, será gerada uma lista de espera que poderá ser utilizada pelas instituições de ensino para preenchê-las. Quem quiser participar dessa lista deverá manifestar seu interesse no próprio site do ProUni entre os dias 6 e 8 de agosto.

Para receber uma bolsa do programa o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa. Também é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atender aos critérios de renda do programa. O benefício integral pode ser pleiteado por candidatos que tenham renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais destinam-se a estudantes com renda familiar per capita de até três salário mínimos.