terça-feira, 10 de agosto de 2010

G20--Violência contra mulher aumenta no CEARÁ


Após 4 anos da implantação Lei Maria da Penha, a estatística das agressões não para de crescer. Uma mudança nas audiências aumentou as denúncias e diminuiu as desistências.

Depois de 3 anos de sofrimento, uma mulher que não quis se identificar decidiu denunciar o marido. O caso foi parar na justiça e o suposto agressor intimado a prestar depoimento.

Outra mulher que não quis se identificar teme pela vida. Ela veio à delegacia com os filhos denunciar o ex-marido.

Este ano, a Delegacia de Defesa da Mulher já registrou 6.500 ocorrências.

O boletin de ocorrência registrado pela mulher na delegacia é sempre encaminhado para o juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher. Antes mesmo de ser aberto o inquérito, a juíza estipula medidas protetivas contra o agressor, uma forma de tentar garantir a segurança da vítima enquanto aguarda o processo.

Dentre as medidas: afastamento do lar, proibição de contato com a vítima, pagamento de pensão e, nos casos mais graves, prisão preventiva.

Os processos no juizado especial só aumentam, segundo números divulgados nessa segunda-feira (9) em um encontro que reuniu entidades de defesa da mulher.

Em 2008, foram 5.059 processos; em 2009 foram 6.15; e neste ano já foram abertos 3.819 processos.

No Ceará, uma experiência inédita tem ajudado a diminuir o numero de desistências, conta a juíza uizado de violência doméstica e familiar contra a mulher, Rosa Mendonça

------------------------------------------------------------------------------------
POSTADO POR GICELMO
G20--CETV

Caravana Verdes Mares segue pelo interior do Ceará


TV Verdes Mares segue a viagem pelo interior do Ceará. Nas próximas 8 semanas, a equipe da Verdes Mares irá visitar 32 cidades do interior, do litoral e da região metropolitana. A partir dessa terça-feira (10), a equipe vai estar perto do Cariri,
que vai mostrar as belezas da região,cultura,historias dos moradores e muito mais.
então não dar pra deixa de acompanhar essa caravana fique ligado porque aproxima cidade(região) pode ser a sua...TV VERDES MARES

EXCLUSIVO:alista dos 10 apresentadores mais bem pagos da TV BRASILEIRA confira.


1. Faustão: O salário do apresentador do “Domingão do Faustão” na Globo chega a 5,2 milhões por mês;

2. Gugu: O apresentador do “Programa do Gugu” se vendeu pra Record por 3 milhões/mês e está fracassando na audiência, ao ponto da Record se arrepender de ter contratado ele;

3. Xuxa Meneguel: A apresentadora do “Tv Xuxa” tem salário de 2,5 milhões por mês;

4. Roberto Justus: Seu salário gira em torno de 800 mil;

5.Ratinho: Seu salário no SBT era de 1 milhão de reais, mas o SBT reduziu o salário do apresentador para 800 mil reais;

6. Eliana: Seu salário é de 700 mil reais, o dobro que ela recebia na Record;

7. Luciano Huck: O animador do “Caldeirão do Huck” tem seu salário que gira em torno de 650 mil, ele renovou seu contrato recentemente com a Globo até 2019;

8. Hebe Camargo: Seu salário é de 650 mil reais, antes era de 1 milhão, mas por causa das contratações que o SBT fez recentemente, ela teve seu salário reduzido;

9. Carlos Alberto de Nóbrega: Outro que teve salário reduzido, agora ele recebe 600 mil por mês;

10.Angélica: A apresentadora do programa de entrevistas “Estrelas” e do quadro de maior sucesso do “Video Show” o “Video Game”. Seu salário é de 350 mil, mais seu patrimônio chega em 10 milhões de reais.

Política nacional de resíduos sólidos-Lei exige novo destino ao lixo


Nova política nacional de resíduos sólidos diz que indústria e comércio tem que dar um novo destino ao lixo. As empresas precisam se adequar às exigências da nova lei. Segundo especialistas, muita coisa vai ter que mudar.

No centro de Fortaleza estão os maiores geradores de lixo, são resíduos que vem de supermercados, lojas e restaurantes. Tudo vai parar em um aterro sanitário que fica em Caucaia, na Região Metropolitana. Em 2009 foram despejados em Fortaleza mais de 1 milhão e 300 mil toneladas de lixo. De acordo com a política nacional de resíduos sólidos, sancionada há pouco mais de uma semana, criar aterros não é suficiente.

Outra obrigação seria fazer a coleta seletiva de lixo em toda a cidade, separação por tipo e material para ser reutilizado.

Roberto Rodrigues, presidente da Emlurb, órgão responsável pela coleta, avalia que ainda é preciso tempo para se adequar à nova política.

A partir da política nacional de resíduos sólidos a indústria e comércio tem que dar um novo destino a materiais como baterias, pneus e sacos plásticos. Objetivo é que esse material não vá para os aterros porque podem ser reaproveitados. Cabe ao poder público fiscalizar.

Alberto Grandvohl, especialista em gestão ambiental, diz que muitas mudanças terão de ocorrer. não por ser uma obrigação legal, mas em nome da sobrevivência.
--------------------------------------------------------------------------------
POSTADO POR GICELMO ARAUJO--G20
cetv...

CEARÁ: Acidente na zona rural de Mauriti no cariri

Acidente registrado no final de semana na zona rural de Mauriti. Francisco Santana dos Santos, de 40 anos, trafegava por uma estrada carroçável quando perdeu o controle da direção e acabou capotando o veículo.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.