segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Segundo dia da Semana da Comunicação recebe Madalena Matos , com a palestra "Quem se Comunica não complica"


O segundo dia da Semana da Comunicação recebeu a palestrante Madalena Matos, com o tema "Quem se comunica não complica". A palestra aconteceu na sala 604, no quinto andar da Faculdade 7 de Setembro (FA7), onde os estudantes tiveram a oportunidade de ficar por dentro das tendências da comunicação no mercado de trabalho.

Madalena Matos é especialista em treinamento e postura profissional. Com o seu estilo alegre e contagiante logo animou os participantes da palestra na manhã desta quarta-feira (13). Os alunos, bem atentos, acompanharam a apresentação conduzida por ela e puderam tirar dúvidas sobre vários fatores que tendem a ser conduzido no mundo profissional, como o modo de se vestir para uma entrevista de emprego, para o trabalho do dia-a-dia e a performance de falar e de se comportar em um local de trabalho. A postura, outro ponto fundamental no mundo profissional e pessoal também foi discutido na sala.

Três comportamentos fundamentais foram apresentados aos estudantes ( Educação, ética e Etiqueta ) que, segundo ela, é de fundamental importância o papel do ser humano em exercer esses três tipos de comportamentos.

A conduta profissional, outro fator debatido na palestra despertou a atenção dos participantes. Eles tomaram conhecimentos de cada modalidade como, por exemplo , a questão da pontualidade, iniciativa,colaboração, valores, entre outros.

Amanhã (14) , quinta-feira, terceiro e último dia do evento contará com mais palestras e oficinas. A programação completa pode ser conferida no Portal Quinto Andar

Foi aberta hoje a Semana da Comunição na Faculdade 7 de Setembro e o Programa "Café com Rádio" abriu o evento



O programa "Café com Rádio" deu início à Semana da Comunicação 2013, que tem como tema, esse ano, "Tendências: informação em movimento". Participaram, além dos organizadores da Semana, o estudante Bruno Mota e o publicitário Fabrício Alves, vencedores do Prêmio Gandhi 2013. O evento acontece na pracinha do 5 andar da Faculdade 7 de Setembro (Fa7) entre os dias 12 e 14 de Novembro.

O programa teve a participação do professor de Publicidade e Propaganda, Leonardo Paiva, que debateu sobre a campanha publicitária criada pela Agência Brado e o professor de Jornalismo, Miguel Macedo.

Logo depois da abertura oficial da Semana da Comunicação, os participantes acompanharam a roda de conversa também promovida pela Rádio 7. Onde foram discutido as tendências do Jornalismo e os desafios que o cercam. Participaram do debate o coordenador do curso de jornalismo e publicidade, Dilson Alexandre, Érico Firmo, jornalista, editor-adjunto de Política e colunista do Jornal O POVO, Rafaela Britto, coordenadora de comunicação institucional da AD2M, Gustavo Vieira, geógrafo, jornalista (ex-aluno da Fa7) e Daniel Negreiros, editor de Convergência e Jornalismo Online do jornal O Estado.

A jornalista Rafaela Britto falou de um dos desafios no mundo do jornalismo, a teimosia.Para ela, esse é um dos objetivos fundamentais da profissão." Para se conseguir algo tem que ir até o fim", disse.

Gustavo Vieira acrescentou na roda de conversa a tentativa que as emissoras de televisão tem em agradar o público com os mais variados tipos de programas. Ainda segundo ele, a redação funciona como uma "mesa de bar", onde se sentam os profissionais e debatem as idéias e as pautas.

Érico Firmo, abriu espaço para falar da crise no jornalismo. onde os alunos puderam se informar e tomar conhecimento dos acontecimento que cercam essa profissão.
Os desafios do jornalismo online, as suas tendências e os seus pontos positivos e negativos foram discutido pelo editor de jornalismo online do Jornal O Estado, Daniel Negreiros.

A semana da Comunicação segue até Quinta-Feira (14) com várias oficinas promovidas pela Faculdade 7 de Setembro. Uma oportunidade para os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade terem em obter um conhecimento mais abrangente da sua profissão e a possibilidade de conhecer pessoas que já fazem parte do mercado profissional