sexta-feira, 29 de abril de 2011

Carteiras de estudante têm prazo de validade prorrogado


A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prorrogou o prazo das carterinhas de estudante. O prazo de validade do documento terminaria neste sábado (30), mas a falta de confirmação de matrícula impossibilitou a entrega de cerca de 70 mil carterinhas, que ficaram retidas no órgão. A prorrogação foi decidida para evitar que esses estudantes ficassem sem direito à meia passagem.

Com a prorrogação pela Etufor, a nova carteira começa a valer apenas no próximo dia 15 de maio para alunos veteranos, que terão o documento desbloqueado automaticamente no próprio validador do ônibus ou transporte alternativo. Já os novatos, que não possuíam o documento antigo, poderão utilizá-lo assim que receberem.

Aqueles estudantes que fizeram a solicitação previamente e tiveram suas matrículas confirmadas pelas escolas e universidades devem aguardar o recebimento da carteira na própria instituição de ensino.

Em casos de dúvida e para maiores esclarecimentos, os alunos podem entrar em contato com a entidade estudantil responsável, secretaria da sua instituição de ensino e Unidade de Atendimento ao Estudante da Etufor.

Aqueles que não fizeram o pedido ainda podem fazê-lo na escola, universidade e curso que estudam ou na sede da própria Etufor. Os documentos necessários são: declaração de matrícula, foto 3X4, identidade ou certidão de nascimento. A confecção de uma carteira dura em média 35 dias.