sábado, 21 de agosto de 2010

CEARÁ: Operação em Lavras da Mangabeira combate crimes na BR-230


Os crimes eram praticados, em sua maioria, por jovens que bebiam em um bar no entorno da via e em seguida trafegavam em alta velocidade

Policiais civis, militares e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que trabalham na região do município de Lavras da Mangabeira realizaram, durante toda esta sexta-feira 20 de agosto , a chamada Operação Integração. De acordo com o titular da delegacia de Lavras da Mangabeira, Pedro Viana de Lima Junior, o objetivo foi o de combater o tráfico de drogas, de armas de fogo, bem como a localização de veículos furtados ou roubados que transitam na região.

Ainda segundo o delegado, as ações concentraram-se na BR-230 e seu entorno. Foram apreendidas várias motos, mas o fato de maior repercussão aconteceu com um comerciante da região, que possui um bar às margens da BR-230. Contra o proprietário do Palmeiras Bar, José Santana da Silva, havia um mandado de prisão em aberto de 1999, por homicídio praticado em São Paulo. No estabelecimento foi encontrada uma espingarda calibre 28.

Levantamentos da PRF apontam que, no entorno do bar, aconteceram vários acidentes, alguns resultando em óbitos. Os jovens, de acordo com dados da PRF, consumiam bebida alcoólica no bar e, em seguida, trafegavam em alta velocidade pela BR-230.

A expectativa é a redução do número de acidentes de trânsito depois da Operação Integração. Para as blitze foram empregados 35 homens em oito viaturas, sendo dez policiais da Polícia Civil; outros dez da Polícia Militar; e 15 da PRF.