segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Menina com 26 dedos bate recorde mundial de polidactilia


Lie Yad Min, uma menina de um ano, bateu o recorde de número de dedos das mãos e pés em uma pessoa viva. Lie nasceu em Yangon, Myanmar, com 14 dedos no pés e 12 nas mãos, por causa de uma doença chamada de polidactilia.

A menina que nasceu em outubro de 2009, mas só recentemente foi "descoberta" pelo Guinness Book. Ela bateu a marca de duas meninas indianas, uma com 5 e outra com 15 anos, que desenvolveram 12 dedos nas mãos e 13 nos pés.

A mãe de Lie, Phyo Min Min Soe, disse à agência Associated Press que ficaria feliz se a filha conseguisse oficializar o recorde. Mesmo que isso não aconteça, ela não fica triste pela condição da filha. "Ela parece ter uma pegada mais forte", comenta ao ver a menina brincando com um celular.

Uma a cada 500 pessoas sofrem com essa anomalia congênita, e normalmente os dedos extra não funcionam normalmente.

VEJA AQUI

FORTALEZA: Maré invade pista na avenida Beira Mar


A maré já chegou à pista da avenida Beira Mar, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 21, deixando muita gente preocupada.

Para alguns, está na hora de a Prefeitura acelerar o projeto de engorda que prometeu para o local. A assessoria de imprensa da Secretaria Executiva Regional II informa que o projeto de está pronto. O cronograma prevê que a obra seja iniciada até fim do segundo semestre.

A obra está orçada em R$ 38 milhões, recursos provenientes de emenda parlamentar da bancada do Nordeste, por meio do Ministério do Turismo.

A obra prevê aterro com 1.130 metros de extensão por 800 metros de largura entre as avenidas Rui Barbosa e desembargador Moreira.

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Segunda etapa de inscrições do Prouni começa nesta segunda


A segunda etapa de inscrições, para as bolsas do primeiro semestre 2011 do Programa Universidade para Todos (Prouni), começa nesta segunda-feira (21) e termina na quinta-feira (24). As inscrições são exclusivamente pela internet, através do site do programa. Os candidatos devem informar o número de inscrição e senha do Enem 2010 e o CPF.

Que já havia feito a inscrição na primeira etapa e não foi pré-selecionado, ou quem foi pré-selecionado, mas não houve formação de turma, pode candidatar-se novamente. Os alunos podem fazer o pedido de bolsas integrais e parciais (50% do valor da mensalidade).

Aqueles que já se candidataram na primeira etapa, não podem candidatar-se novamente. No momento da inscrição, o estudante pode fazer até três opções de curso e instituição.