quinta-feira, 10 de novembro de 2011

FORTALEZA: Seis detidos após roubo a mansões


Um trabalho conjunto dos Serviços de Inteligência da 2ª e 4ª Companhias do 5ºBPM (Messejana e Luciano Cavalcante) resultou na desarticulação de uma quadrilha que havia invadido duas casas de luxo na tarde e noite de anteontem, no bairro Guararapes e Engenheiro Luciano Cavalcante.

Em ambos os casos, segundo relatos das vítimas à Polícia, os bandidos foram violentos e fizeram ameaças de morte. De acordo com o comandante do 5º BPM, tenente-coronel F. Souto, o primeiro assalto ocorreu na tarde da última terça-feira em uma casa situada na Rua Jornalista César Magalhães, bairro Guararapes. Um grupo formado por quatro bandidos armados invadiu a residência e rendeu as vítimas. Os assaltantes fugiram em um veículo Gol de cor prata levando R$ 10 mil que estavam em um cofre, dois Ipads, 10 relógios e joias.

Logo que tomou conhecimento dos assaltos, o tenente-coronel F. Souto determinou que as buscas aos bandidos só terminassem quando todos os suspeitos estivessem presos. "O comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias supervisionou as operações que objetivavam a captura dos criminosos", informou o oficial.

As buscas continuaram com o apoio de patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Serviço Reservado. Conforme Souto, mesmo com o cerco, um segundo roubo foi cometido já no período da noite, em outra residência no bairro Luciano Cavalcante. Nessa ação criminosa, os cinco assaltantes utilizaram um automóvel Corsa.

Na madrugada de ontem, nas proximidades do Conjunto Tancredo Neves, na comunidade Cinquentinha, os policiais prenderam Marcos Pereira da Silva, 19, e Erik Telvis Robson Moura.

Adolescente
As diligências prosseguiram e no Conjunto Palmeiras, os PMs prenderam Tiago Pereira Pinto, 22; Diego Juliano Souza Silva, 19; João Wellington Lourenço, 18; e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Os acusados estavam em uma casa no conjunto habitacional. Lá, foram recuperados duas TVs LCD, celulares, joias e dinheiro. Além de parte dos produtos roubados ter sido recuperado, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 e uma escopeta. O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente e os adultos para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

FONTE: Diário do Nordeste