segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Forte chuva deixa Sobral em alerta


Uma chuva rápida, mas que causou estragos hoje à tarde em Sobral. Choveu menos de 10 milímetros, mas devido aos fortes ventos (velocidade superior a50 quilômetros por hora) a chuva derrubou árvores, telhados, estruturas metálicas e fios de alta tensão. Não foi registrada pela Defesa Civil Municipal nenhuma vítima humana, nem desabrigo ou desalojamento.

O integrante da Defesa Civil Sobralense, subtenente Marcos Costa, informou que foram atendidas pelo menos 20 chamadas de quedas de árvores, principalmente mangueiras, fios de eletricidade, estruturas metálicas e telhados. As principais ocorrências foram anotadas nos bairros Terrenos Novos, Junco e na área da Vila Olímpica Ministro Ciro Gomes.

Uma grande estrutura metálica, a coberta de uma quadra da futura Vila Olímpica Ciro Gomes veio abaixo. Abaixo também a coberta de uma quadra de esportes no anexo do estádio Plácido Castelo, no bairro Junco. Caiu também uma coberta do galpão da empresa Capasa.

“Felizmente não tivemos nenhuma vítima humana. Só tivemos mesmo danos materiais”, disse Marcos Costa. A Defesa Civil está de prontidão em Sobral, uma vez que a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de mais chuvas nos próximos dias para a cidade.