quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mais de 300 vagas no Beach Park

O Sine/IDT de Fortaleza e região metropolitana estão fazendo o cadastro e encaminhamento de pessoas interessadas em trabalhar no Beach Park. São ao todo 350 oportunidades de emprego para temporários.
As vagas são para recepcionista, promotor de marketing, consultor de turismo, cozinheira, auxiliar de cozinha, serviços gerais, camareira, caixa, monitor de esporte, atendente, dentre outras.

As ocupações são destinadas aos profissionais com primeiro grau incompleto a superior completo, sem experiência, e também para portadores de deficiência física.

Os interessados devem procurar as Unidades do SINE/IDT para se cadastrar e marcar seleção. É necessário apresentar RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho e currículo com foto.

Mais informações pelos telefones (85) 3101.2822 ou 3361.2853.

Mais de 1,5 milhão de pessoas já se inscreveram para o Enem 2011



De acordo com o Ministério da Educação (MEC), até as 11 horas da manhã desta quinta-feira (26), mais de 1,5 milhões de pessoas de todo o Brasil já se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011

A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é de que o total chegue a 6 milhões até o fim do prazo de inscrições, no dia 10 de junho. Os interessados em participar da edição devem se inscrever exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados nas bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.

Com informações da Agência Brasil

CEARÁ: Aluno armado ameaça professsora em Caucaia


Um aluno armado ameaçou uma professora na manhã desta quinta-feira (26) em uma escola municipal da Praia da Tabuba, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, um estudante da Escola de Ensino Fundamental Luzia Correia Sales, armado com um estilete, ameaçou a professora, por não querer fazer a atividade de classe.

A ameaça do estudante gerou tumulto entre os outros alunos da escola. Na confusão, algumas carteiras foram quebradas. A polícia foi chamada ao local, mas, quando chegou, a situação já havia sido contornada.

Segundo informações, o aluno já tinha causado outros problemas nas escola, chegando, inclusive, a ser suspenso pela professora. As aulas já foram normalizadas. A diretora da escola foi orientada pelos policiais a registrar Boletim de Ocorrência.

O sub-secretrário de Educação de Caucaia, Walber Abreu, juntamente com uma equipe de funcionários da Secretaria, foi até a Escola para averiguar com detalhes o que aconteceu e tomar as medidas cabíveis.

Na tarde desta quinta-feira, a secretária de educação de Caucaia, Antônia Cláudia de Paula Lima, deve se reunir com os pais dos alunos para conversar sobre o ocorrido.

FONTE: CETV 1° edição

PORTAL G20, credibilidade você cê por aqui