sábado, 11 de junho de 2011

Número de inscrições no Enem 2011 bate recorde

Há candidatos, no entanto, que ainda estão com suas inscrições pendentes e poderão regularizá-las até segunda-feira


O número de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para outubro próximo, bateu recorde, de acordo com informação do Ministério da Educação (MEC). As inscrições foram encerradas nesta sexta-feira, 10, à meia noite.

O MEC registrou 6.221.697 estudantes inscritos. A Região Sudeste, a exemplo do último exame, teve o maior número, com 2.312.312 inscrições, seguida pela Região Nordeste, com 1.903.135. Na Região Sul se inscreveram 780.802 candidatos, na Norte, 651.995, e na Centro-Oeste 573.453.

Há candidatos, no entanto, que ainda estão com suas inscrições pendentes e poderão regularizá-las até segunda-feira, 13, pagando a taxa de R$ 35,00 em agências do Banco do Brasil. O boleto pode ser acessado pela Internet, na página do Enem, onde também poderá ser conferida a confirmação da inscrição três dias depois do pagamento da taxa.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro em 12 mil localidades de 1.599 municípios. Seis mil escolas vão sediar o exame, em 140 mil salas de aula, de acordo com o MEC. A participação no Enem é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Quem faz a prova também pode disputar vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país ao se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Suspeitos assaltam passageiros e incendeiam transporte coletivo no Ceará

Suspeitos se passam por passageiros e anunciaram assalto durante viagem.
Os dois homens suspeitos não foram identificados e seguem foragidos.

Dois homens assaltaram passageiros de um transporte coletivo e em seguida incendiaram o veículo, que viajava de Salgueiro, em Pernambuco, para Juazeiro do Norte, região do Cariri.

De acordo com o relatório da polícia, dois homens não identificados entraram em uma topic se passando por passageiros. Eles anunciaram assalto na cidade de Jeti, no Ceará, por volta das 18h30 da última sexta-feira (10). Os suspeitos estavam armados com revólver e roubaram dinheiro e pertences dos passageiros. Em seguida pediram para que os passageiros se retirassem do veículo.

Com os passageiros fora da topic, os suspeitos puseram fogo no transporte coletivo. Segundo a polícia, não houve feridos. Um único passageiro alega ter sido roubado a quantia de R$ 13 mil. O motorista diz que documentos, dois celulares e mil reais, entre outros de seus pertences, foram incendiados no interior do veículo.
A polícia informou também que foram feitas diligências no intuito de encontrar os suspeitos, que seguem foragidos.