sexta-feira, 27 de agosto de 2010

REGIÃO METROPOLITANA: Carreta capota no Anel Viário de Maracanaú (27/08/10)


Um acidente na manhã desta sexta-feira 27, envolveu um caminhão-carreta no Anel Viário, que liga a BR-116 a CE-060, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). O veículo trafegava com duas carretas levando brita para o Porto do Pecém, quando a parte traseira se soltou.

Os motoristas que trafegavam na rodovia no momento do acidente – me incluo entre eles – tomaram um grande susto. Todos desviaram para o acostamento. A carreta sem controle capotou em um lado da pista e por sorte não deixou nenhum ferido.

Já pensou, se bate em algum carro ou em alguém que passava no local? O motorista, que não quis informar o nome, disse que sentiu na hora que a parte traseira tinha se soltado e, quando olhou pelo retrovisor, a carreta tinha soltado. Segundo ele, o problema foi em um pino que unia as duas carretas, que quebrou e acabou soltando a parte traseira.

CEARÁ: Iniciada obra para conter avanço do mar em Caucaia


Foram iniciadas, na manhã desta sexta-feira (27), as obras de contenção do avanço do mar no litoral de Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza.

O prazo para conclusão é de seis meses. O assessor de comunicação da Prefeitura de Caucaia, Solano Lopes, disse por telefone que a obra foi orçada em mais de R$ 7, 8 milhões.

O trabalho principal será a construção de um barra mar, em forma de escada, com superposição de blocos de concreto. As formas dos blocos foram confeccionadas de acordo com as especificações do projeto, nas quais foram levadas em consideração as condições do terreno.

Ainda segundo o assessor, a tecnologia, chamada de bag wall, é usada há várias décadas nos Estados Unidos. Recentemente, o governo de Alagoas também usou este sistema para conter problemas semelhantes no Estado. O avanço do mar em Caucaia já causou sérios problemas às praias de Iparana, Pacheco e Icaraí.

noticia que o G20 não queria divulgar - Em Lavras da Mangabeira, agricultor tenta estuprar enteada e acaba preso

Mãe e finha foram agredidas a pauladas e socorridas para o hospital local; a garota encontra-se em estado grave

Tragédia em família na cidade de Lavras da Mangabeira, distante 434 quilômetros de Fortaleza. O agricultor José Geraldo do Nascimento, de 46 anos, tentou estuprar a enteada de 16 e foi impedido pela mãe dela. ”Geraldo Bagageiro”, como é conhecido, agrediu a mulher a e a adolescente a pauladas e acabou preso.

As duas foram socorridas para o hospital local e a menina encontra-se em estado grave. José Geraldo foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública da cidade