domingo, 13 de março de 2011

VITÓRIA: Globo se torna a emissora mais poderosa do mundo


Mesmo ocupando o terceiro lugar no ranking das melhores emissoras do Mundo, perdendo apenas para as duas maiores Redes de TV dos Estados Unidos a ABC, e CBS a Rede Globo é considerada a emissora mais poderosa do mundo por ser a unica Rede de Televisão a transformar um horário de sua programação, conhecida como “Novela das Oito” em uma Cultura Nacional.

Desde da primeira novela “O Ébrio” em 1965 com apenas 75 capítulos à “Passione” de 2010, às novelas das oito é considerada o maior patamar de telenovelas do Mundo, dando o título a Rede Globo de maior produtora de telenovelas do Planeta. Um horário que contem muitas histórias, já chegou a parar o Brasil em 1985 registrando 100 pontos de picos nos últimos capítulos da novela “Roque Santeiro“, dando o mérito a Rede Globo de ser a unica emissora à chegar no terceiro dígito.

A Rede Globo é a unica emissora da América do Sul a estar entre as 3 maiores Redes de Televisão do Mundo a segunda maior emissora do Brasil a ‘Rede Record’ não se encontra nem entre as 20 maiores perdendo até mesmo para uma emissora Argentina.

A Globo tem prestigio de ter em seu elenco Reis e Rainhas como Roberto Carlos e a Rainha dos baixinhos conhecida como Xuxa, tem os melhores atores e atrizes de novelas do Mundo como Fernanda Montenegro, Suzana Vieira, Laura Cardoso, Tony Ramos, Lima Duarte e muitos outros.

CONFIRA AQUI