sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CEARÁ: G20- Polícia prende 6º policial acusado de integrar quadrilha de iraniano


Os militares teriam sido contratados para formar uma rede de proteção em torno de Farhad, apontado como chefe de um esquema milionário de contrabando

O policial Joaquim Alves Marinho, 53, foi preso nesta quinta-feira (19), após se apresentar na sede da Polícia Federal, no bairro de Fátima. Ele encontrava-se foragido e é o sexto policial preso acusado de integrar a quadrilha liderada pelo iraniano Farha Marivi, 46, que seria responsável pela morte de 10 pessoas na Capital. O mesmo grupo é suspeito de tentar assassinar o auditor da Receita Federal, José de Jesus Ferreira

Havia uma lista de futuras vítimas da quadrilha e as prisões evitaram a execução de uma pessoa já na próxima semana, no entorno de uma casa de shows em área nobre de Fortaleza.
Sobre como se dava a participação dos policiais nos crimes, a Polícia Federal está investigando. O que se sabe até o momento é que alguns participavam diretamente nas execuções e outros faziam a segurança da família e das lojas do iraniano, que é empresário do ramo de eletroeletrônicos. Conforme o jornal O Povo desta sexta-feira (20), os militares teriam sido contratados para formar uma rede de proteção em torno de Farhad, apontado como chefe de um esquema milionário de contrabando.

O periódico também afirma que o policial que se apresentou ontem na sede da PF fez parte do antigo Comando de Operações Especiais (COE), considerada a tropa de elite nos tempos da Ditadura Militar. “Na época, integrantes do grupo foram acusados de praticar torturas e homicídios. A assessoria de imprensa da Polícia Federal não informou do que o sargento Marinho está sendo acusado”, completa O Povo.

G20- Operação Stone: 35 pessoas são presas no Ceará e Rio Grande do Norte


As polícias Civis do Rio Grande do Norte (RN) e do Ceará finalizaram nesta sexta-feira (20) a Operação Stone. Ao todo, 35 pessoas foram presas, além da apreensão de dinheiro, drogas e armas. Um dos objetivos da ação foi combater o tráfico de drogas nos dois Estados.

Segundo informações da Polícia Civil do RN, a última etapa da operação aconteceu nas cidades de Pau dos Ferros, Alexandria e São Miguel. Quatorze pessoas foram presas e 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Segundo o delegado Inácio Rodrigues, da Delegacia Regional de Pau de Ferros (RN), um dos pontos mais positivos do trabalho foi a prisão de Olívio Bezerra de Queiroz, de 36 anos, realizada em Fortaleza no dia 10 de agosto. Queiroz é apontado como o líder da quadrilha e foi preso na companhia de outras cinco pessoas. Com eles, a polícia apreendeu 25 quilos de maconha.

De acordo com as investigações da polícia, a droga era de origem paraguaia e chegava ao Ceará e Rio Grande do Norte por intermédio de traficantes paulistas.
Durante uma das ações realizadas nos municípios cearenses do Vale do Jaguaribe, os policiais apreenderam um fuzil, um revólver, cocaína e cerca de R$ 10 mil

CEARÁ-G20: Carreta arrasta carro por 40 metros e motorista morre na hora


O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (20) na BR-222, em Caucaia

Uma carreta arrastou um carro de passeio por cerca de 40 metros nesta sexta-feira (20), na BR-222. O veículo Gol, de placa HUV-7901, conduzido pelo mestre de obra Francisco Alves de Sousa, 37, cruzava a via na comunidade de Primavera (km 30), em Caucaia, quando foi colhido pela carreta. O motorista do carro pequeno morreu na hora.

Uma mulher que estava com ele, identificada como Ana Carine, foi socorrida por populares. Francisco Alves morava em Aquiraz e trabalhava na construção de um presídio na cidade de Cruz, distante 235 quilômetros de Fortaleza.

G20: Casal é morto dentro de casa por dupla de assaltantes em Fortaleza


A Polícia acredita que o caso se trate de um latrocínio

Um duplo homicídio foi registrado no fim da tarde desta segunda-feira (2), quando dois homens armados invadiram uma residência onde se encontravam cinco pessoas, na Av, Contorno Sul, Conjunto Esperança, em Fortaleza.
Os bandidos renderam as vítimas no quintal da casa e levaram os proprietários do imóvel para dentro. Segundo testemunhas, os homens queriam dinheiro. Poucos depois, vários disparos foram ouvidos.
Carlos José Medeiros Magalhães, de 41 anos, comerciante, e sua esposa Maria Elizabete Almeida Bezerra, 36, foram mortos em um quarto da própria casa com tiros na cabeça.
Uma equipe de socorro do Samu ainda foi acionada, mas ao chegar no local a mulher já estava morta e seu marido faleceu instantes depois.
A Policia trabalha com a suspeita de latrocínio – roubo seguido de morte.

G20: Quatro pessoas morrem após queda de uma torre de alta tensão

Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Barbalha

Um grave acidente na divisa do estado de Pernambuco com o Ceará, resultou na morte de pelo menos quatro pessoas, além de deixar cinco feridos graves.
Nove operários de uma empresa terceirizada da distribuidora de energia Iracema trabalhavam na manutenção de uma torre de alta tensão na tarde desta sexta-feira (20), na cidade pernambucana de Serrita, próximo ao município cearense de Jardim, na Região Sul, quando ela caiu.
Segundo o soldado da Polícia Militar de Jardim, Alberto Miguel, os feridos foram levados em estado grave para o hospital de Barbalha, na Região do Cariri. O PM relatou ainda que o Corpo de Bombeiro de Juazeiro do Norte foi acionado para verificar a situação do local.