sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CEARÁ: G20- Polícia prende 6º policial acusado de integrar quadrilha de iraniano


Os militares teriam sido contratados para formar uma rede de proteção em torno de Farhad, apontado como chefe de um esquema milionário de contrabando

O policial Joaquim Alves Marinho, 53, foi preso nesta quinta-feira (19), após se apresentar na sede da Polícia Federal, no bairro de Fátima. Ele encontrava-se foragido e é o sexto policial preso acusado de integrar a quadrilha liderada pelo iraniano Farha Marivi, 46, que seria responsável pela morte de 10 pessoas na Capital. O mesmo grupo é suspeito de tentar assassinar o auditor da Receita Federal, José de Jesus Ferreira

Havia uma lista de futuras vítimas da quadrilha e as prisões evitaram a execução de uma pessoa já na próxima semana, no entorno de uma casa de shows em área nobre de Fortaleza.
Sobre como se dava a participação dos policiais nos crimes, a Polícia Federal está investigando. O que se sabe até o momento é que alguns participavam diretamente nas execuções e outros faziam a segurança da família e das lojas do iraniano, que é empresário do ramo de eletroeletrônicos. Conforme o jornal O Povo desta sexta-feira (20), os militares teriam sido contratados para formar uma rede de proteção em torno de Farhad, apontado como chefe de um esquema milionário de contrabando.

O periódico também afirma que o policial que se apresentou ontem na sede da PF fez parte do antigo Comando de Operações Especiais (COE), considerada a tropa de elite nos tempos da Ditadura Militar. “Na época, integrantes do grupo foram acusados de praticar torturas e homicídios. A assessoria de imprensa da Polícia Federal não informou do que o sargento Marinho está sendo acusado”, completa O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário