domingo, 6 de março de 2011

CARNAVAL: Trio létrico anima foliões no primeiro dia,em Camocim


Camocim "Vou sim, quero sim... Carnaval é em Camocim". Este foi o hit improvisado que marcou a primeira noite de Carnaval em uma das praias do Litoral Oeste mais procuradas para curtir o feriadão. Nem mesmo a chuva atrapalhou a alegria dos foliões.

Ao som de muito forró e axé das bandas do trio elétrico, não faltou animação na Praça do Amor, a principal da cidade, para os brincantes que nos dias que seguem ainda poderão aproveitar as atrações no palco montado especialmente para a folia.

A previsão da Secretaria de Cultura e Desporto do município é que a cidade seja visitada por, aproximadamente, 120 mil pessoas nos quatro dias de Carnaval. E pelo que parece a expectativa vai ser alcançada, já que a rede hoteleira local comemora 100% de ocupação, apesar da maioria dos visitantes chegar a cidade apenas a partir de hoje. Na rodoviária, ônibus chegavam a todo instante trazendo mais brincantes a Camocim.

Assim, enquanto o restante dos foliões não chegava, muitos aproveitaram a sexta-feira para conhecer um pouco mais as belezas naturais e as atrações do lugar, reunindo amigos e familiares. Um dos pontos mais visitados foi a Avenida Beira Mar, local de concentração da festa. Segundo Vanda Coelho, secretaria de Cultura do município, este ano os paredões de som terão um tratamento diferenciado. Os aparelhos funcionarão em espaços específicos, dentre eles as praias do Maceió e do Farol e no Lago Seco.

DIÁRIO DO NORDESTE