terça-feira, 12 de abril de 2011

Sem mandado de prisão, ação da PM fracassa em Tianguá,policiais queriam prender um homem acusado de tentativa de homicídio.


A Polícia Militar cercou uma casa na periferia de Tianguá, na região Norte. Os policiais queriam prender um homem acusado de tentativa de homicídio.

As informações são da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar.

O homem teria efetuado seis disparos contra outro, na última quinta-feira (07) e três atingiram a vítima, que não veio a óbito. O acusado também seria traficante de drogas.

Sem mandado, ação da Polícia fracassa

A PM encontrou o local onde ele morava e cercou a residência por volta de meio-dia. Até as 16 horas, os policiais esperaram a expedição de um mandado de prisão e não poderiam invadir a casa sem o documento.

O juiz estaria de prontidão para avaliar o pedido, mas não haveria um promotor na cidade, conforme ainda a 2º Companhia do 3º BPM.

A espera pelo mandado de prisão continuo até as 16 horas e acabou fracassando a ação. Os policiais se retiram do local, pois não poderiam esperar mais.

Chuva causa transtornos a passageiros no Pinto Martins



Um voo com desembarque previsto para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi desviado para Natal em função das fortes chuvas que caíram na cidade nas primeiras horas desta terça-feira (12).

Foi a maior chuva deste ano em Fortaleza, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O desvio no voo foi confirmado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A empresa registrou ainda cinco registraram atrasos no Pinto Martins.

De acordo com a ocorrência, o voo 1756, da Gol, partiu de Garulhos (SP) com destino a Fortaleza, mas por decisão de seu comandante a aeronave foi desviada para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal (RN).

Atrasos

A aeronave chegou a Fortaleza somente às 7 horas da manhã, com atraso de 3 horas e meia.

A média dos atrasos, que começaram por volta de 1 hora da manhã, foi de 38 minutos, segundo a Infraero. Até às 13 horas, nesta terça, 15 % dos voos haviam atrasado. O último atraso foi registrado foi às 10 horas deste manhã, informou a Infraero.

Mais chuvas em Fortaleza

De acordo com o prognóstico da Funceme, nesta terça-feira (12), Fortaleza pode esperar mais chuva nas próximas 24 horas. A previsão é de tempo nublado, com possibilidade de chuva, principalmente na faixa litorânea do Ceará.

De acordo com o meteorologista Vinícius Oliveira, da Funceme, as chuvas são normais para o período. É a chamada quadra invernosa, compreendida entre fevereiro e maio.

Zona de Convergência

As chuvas acontecem por conta da proximidade do litoral com a Zona de Convergência Intertropical. Este é o principal sistema que faz com que haja incidência de chuvas nesta época do ano.