domingo, 28 de agosto de 2011

Oito cearenses ficam feridos em acidente com bonde no Rio de Janeiro

5 pessoas morreram e 53 ficaram feridas


Segundo a Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro, o bonde estava lotado, o que teria causado a tragédia

Um total de 53 pessoas ficaram feridas e outras cinco morreram após o descarrilamento de um bonde, ontem, no bairro Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Dentre os feridos, oito eram cearenses. Segundo a mestranda em biologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Paula Abreu, destes, dois ficaram feridos gravemente.

"O Igor Bonfim, que também é mestrando da UFC, teve que passar por uma cirurgia de traumatismo craniano, já Daniele Soschetti também está internada", informou Paula Abreu.

Os estudantes participavam XXVI Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE). "Todos nós estamos muito abalados, foi um choque. Estávamos em um congresso e fomos passear em Santa Teresa", comenta a jovem.

NACIONAL

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro, 28 pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro. A secretaria informou que há feridos com necessidade de cirurgia, mas não há informações sobre a quantidade de casos. Ainda segundo a secretaria, duas das cinco vítimas que morreram chegaram a ser levadas para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos.

A assessoria de imprensa do órgão, acrescentou que a maior parte dos feridos foram para o hospital Souza Aguiar, no Centro, e os demais para os hospitais Miguel Couto, na Gávea, Salgado Filho, no Meier, e Andaraí.

O secretário de Transportes, Julio Lopes, esteve em Santa Teresa à noite e lamentou o acidente, que, segundo ele, representa uma tragédia para o turismo na cidade. Lopes disse que o serviço de bondes no bairro ficará suspenso até que sejam apuradas as causas.

Lopes foi vaiado ao chegar no local do acidente, admitiu que o bonde passava por reformas, mas informou que os reparos ainda não tinham sido concluídos. Segundo ele, há informações de que o bonde estaria super lotado.

---------------------------------

As informações são do DIÁRIO DO NORDESTE, G1 e R7

E POSTADO POR GICELMO ARAÚJO, EDITOR-CHEFE DO PORTAL G20