sexta-feira, 20 de maio de 2011

BOMBA: Políciais invadem os estúdios da Record no Rio de Janeiro e algemam funcionários


O clima pesou nos estúdios da Record Rio na última quarta-feira, 18.

A polícia havia recebido uma denúncia que dois editores de imagem saíram das dependencias da emissoras para comprar cocaína na Cidade de Deus e voltado para trabalhar. Até os nomes dos funcionários os PMs sabiam.

Eles receberam autorização para entrar na emissora e encontraram a droga. Os funcionários saíram de lá algemados. O clima entre os atores e os demais funcionários ficou péssimo depois do lamentável fato.

A assessoria da emissora não quis comentar o fato.

RD1AUDIÊNCIA

Estudantes exigem segurança na UFC, muitos deles não aguentam mais tanta violência.é de dia,é de noite, não tem hora

Alunos vivem cotidiano de insegurança no Campus do Benfica, da UFC. Relatos vão de sequestro-relâmpago a tentativa e estupro


O local deveria ser de produção do conhecimento e convivência harmoniosa entre os estudantes e a sociedade. No entanto, o Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará (UFC) tem se tornado espaço inseguro. Especialmente na área 1 do Centro de Humanidades (CH1), onde estão as Casas de Cultura e o curso de Letras. Lá, nas últimas semanas, segundo os estudantes, houve casos de assaltos, sequestro-relâmpago e até tentativa de estupro.

Os atos de violência não têm hora para acontecer. Durante o dia ou à noite, os estudantes temem ser surpreendidos. “Um amigo meu foi assaltado dentro do bloco didático de Letras. Ele estava fazendo um trabalho, quando foi abordado por um cidadão armado”, relata o estudante do nono semestre de Letras, Emanuel Lessa, 29, diretor do Centro Acadêmico Patativa do Assaré, do mesmo curso. O assalto ocorreu por volta das 17h30min. Levaram notebook e a carteira do aluno.

Sequestro-relâmpago

Outro dia, à noite, Emanuel conta que uma aluna da Casa de Cultura Alemã estava indo embora, quando foi surpreendida por um sequestro relâmpago. “Fizeram a menina ir até o Centro. Levaram o laptop dela e dinheiro”, acrescenta. Na semana passada, houve uma tentativa de sequestro em um dos banheiros do CH1. O estudante Hernani Gomes Farias da Silva Júnior, 20, que estava próximo ao local, conta que viu uma jovem falando alto e esmurrando as costas de um rapaz.

“Pensei até que fosse briga de namorado. Quando ele saiu correndo, ela me avisou que ele tava mexendo com ela. Até sai correndo atrás dele, mas não consegui pegá-lo”.
Para os estudantes, a facilidade de entrar no Campus deixa o espaço mais perigoso. “É um entra-e-sai o dia inteiro. É muito fácil acontecer algo aqui”, reclama o estudante do sexto semestre de Letras, Nathan Magalhães, 26. Eles criticam ainda a falta de iniciativas eficazes. “Temos sugestões como câmeras de segurança, multiplicação de vigilantes e melhorias da iluminação”, enumera.

Para coibir atos de violência, de acordo com a Pró-reitoria de Administração, foi lançado o serviço “Ligue UFC Segurança”. Em casos suspeitos, os frequentadores do Campus podem ligar para o número 3366 9190. Os estudantes, no entanto, classificam a iniciativa como ínfima. “Não adianta de nada. Eles só chegam depois que o assalto acontece”, criticou uma estudante que preferiu não se identificar.

FORTALEZA: Sindiônibus e Sintro iniciam negociações salariais


O reajuste do piso salarial, item tradicionalmente mais polêmico, tem discussão agendada para o próximo dia 3 de junho

Foram iniciadas as negociações salariais entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) e Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Ceará (Sintro), em reunião nesta sexta-feira, 20, para o estabelecimento do Acordo Coletivo 2011-2012.

O encontro, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), teve como objetivo discutir regras de negociação e o cronograma de reuniões.

Em nota divulgada pelo Sindiônibus, o advogado que representa a entidade, Cleto Gomes, diz que "toda a diretoria está otimista quanto às negociações deste ano, pois ambas as entidades (Sindiônibus e Sintro) não só entraram em consenso de que o ambiente para as negociações seria a SRTE, com a mediadora Jeritza Jucá, como também aprovaram um calendário de negociação".

Este calendário estabelece a intenção de debater cada item da proposta até 1º de julho. O reajuste do piso salarial, item tradicionalmente mais polêmico, tem discussão agendada para o próximo dia 3 de junho.